UFC

Holloway cita ‘Do Bronx’, McGregor e luta de boxe como opções após UFC Vegas 42

Neste sábado (13), Max Holloway encara o mexicano Yair Rodriguez na luta principal do UFC Vegas 42. Uma vitória deve deixar o havaiano em boas condições para pleitear um terceiro combate contra Alexander Volkanovski, novamente em disputa válida pelo cinturão dos penas (66 kg). Mas, ao que parece, esta não é a única opção cogitada pelo ex-campeão para seu futuro.

Em conversa com os jornalistas no media day do UFC Vegas 42, na última quarta-feira (10), Holloway reforçou o interesse em acertar as contas com Volkanovski – rival que o derrotou nas duas lutas anteriores entre eles -, mas evitou tratar o possível terceiro capítulo da trilogia contra o australiano como sua prioridade.

O havaiano citou três opções diferentes e deixou no ar qual seria sua preferida para a continuidade de sua carreira após o compromisso de sábado. Entre as possibilidades listadas por ‘Blessed’ estão: subir de categoria para encarar o campeão peso-leve (70 kg) Charles ‘Do Bronx’, a quem já derrotou no passado; medir forças novamente com Conor McGregor, que o derrotou no início de sua carreira; ou até mesmo se testar no boxe profissional.

“No final do dia, eu tenho cinco vitórias em lutas de título. Eu gostaria que a minha sexta vitória em lutas de título fosse contra Alex (Volkanovski)? Com certeza, mas o UFC conversou sobre um monte de coisas com a gente”, ponderou Holloway, antes de completar.

“Eu tenho uma vitória sobre o campeão até 70 (kg). Eu estou na lista super curta para (enfrentar) Conor McGregor – sempre – e vocês sabem, eu sou o melhor boxeador no UFC. Então, em momentos como esse, com essas lutas malucas sendo feitas… Eu vou deixar vocês usarem a imaginação. É tudo que eu vou dizer sobre isso”, finalizou, com ar de mistério, o ex-campeão peso-pena do UFC.

Considerado por muitos como o melhor lutador peso-pena da história, Max Holloway reinou absoluto na categoria entre 2017 e 2019, quando foi destronado por Alexander Volkanovski. Na revanche contra o australiano, ‘Blessed’ voltou a ser superado, desta vez de forma controversa, na decisão dividida dos juízes, resultado bastante contestado dentro da comunidade do MMA.

Desde então, a possibilidade de uma trilogia entre os astros da divisão tem gerado bastante discussão no mundo das lutas, sendo ainda mais ampliada após a última apresentação de Holloway, em janeiro deste ano, quando venceu de forma dominante Calvin Kattar, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024