Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Holloway cita ‘Do Bronx’, McGregor e luta de boxe como opções após UFC Vegas 42

Neste sábado (13), Max Holloway encara o mexicano Yair Rodriguez na luta principal do UFC Vegas 42. Uma vitória deve deixar o havaiano em boas condições para pleitear um terceiro combate contra Alexander Volkanovski, novamente em disputa válida pelo cinturão dos penas (66 kg). Mas, ao que parece, esta não é a única opção cogitada pelo ex-campeão para seu futuro.

Em conversa com os jornalistas no media day do UFC Vegas 42, na última quarta-feira (10), Holloway reforçou o interesse em acertar as contas com Volkanovski – rival que o derrotou nas duas lutas anteriores entre eles -, mas evitou tratar o possível terceiro capítulo da trilogia contra o australiano como sua prioridade.

O havaiano citou três opções diferentes e deixou no ar qual seria sua preferida para a continuidade de sua carreira após o compromisso de sábado. Entre as possibilidades listadas por ‘Blessed’ estão: subir de categoria para encarar o campeão peso-leve (70 kg) Charles ‘Do Bronx’, a quem já derrotou no passado; medir forças novamente com Conor McGregor, que o derrotou no início de sua carreira; ou até mesmo se testar no boxe profissional.

“No final do dia, eu tenho cinco vitórias em lutas de título. Eu gostaria que a minha sexta vitória em lutas de título fosse contra Alex (Volkanovski)? Com certeza, mas o UFC conversou sobre um monte de coisas com a gente”, ponderou Holloway, antes de completar.

“Eu tenho uma vitória sobre o campeão até 70 (kg). Eu estou na lista super curta para (enfrentar) Conor McGregor – sempre – e vocês sabem, eu sou o melhor boxeador no UFC. Então, em momentos como esse, com essas lutas malucas sendo feitas… Eu vou deixar vocês usarem a imaginação. É tudo que eu vou dizer sobre isso”, finalizou, com ar de mistério, o ex-campeão peso-pena do UFC.

Considerado por muitos como o melhor lutador peso-pena da história, Max Holloway reinou absoluto na categoria entre 2017 e 2019, quando foi destronado por Alexander Volkanovski. Na revanche contra o australiano, ‘Blessed’ voltou a ser superado, desta vez de forma controversa, na decisão dividida dos juízes, resultado bastante contestado dentro da comunidade do MMA.

Desde então, a possibilidade de uma trilogia entre os astros da divisão tem gerado bastante discussão no mundo das lutas, sendo ainda mais ampliada após a última apresentação de Holloway, em janeiro deste ano, quando venceu de forma dominante Calvin Kattar, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Mais em UFC