UFC

Hill revela que Adesanya o procurou para negar interesse em nova luta contra Poatan

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jamahal Hill acompanhou in loco, em Nova York (EUA), no último sábado (11), o brasileiro Alex Poatan conquistar o cinturão que um dia já foi seu. Para sua surpresa, o brasileiro o ignorou e chamou Israel Adesanya, seu rival de longa data, para subir de categoria e enfrentá-lo na sua primeira defesa de título. Apesar disso, ‘Sweet Dreams’ se mantém tranquilo e confia que terá sua oportunidade de tentar assumir novamente o comando da divisão até 93 kg do Ultimate.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Jamahal Hill revelou que o próprio Adesanya entrou em contato com ele para tranquilizá-lo e assegurar que não possui interesse em ‘furar a fila’ para uma disputa de título contra Poatan nos meio-pesados. Vale lembrar que, apesar de já ter tentado conquistar o cinturão da categoria no passado, o nigeriano – ex-campeão dos médios (84 kg) – anunciou recentemente uma pausa em sua carreira.

“Para qualquer um que estiver preocupado sobre Izzy e tudo isso, que ele talvez fure a fila, Izzy já me enviou uma mensagem. Ele me mandou a mensagem na mesma noite que isso aconteceu e me disse: ‘Ele é todo seu’. Sim, todo meu. Alex é de ninguém. Está aqui, irmão. Não tem ninguem mais. Só eu. Não tem nenhum outro, interferência é nada. Eu sou a única coisa com a qual você tem que se preocupar… ou não se preocupar”, revelou Hill.

Jamahal Hill vs Alex Poatan?

O americano Jamahal Hill conquistou o cinturão dos meio-pesados do UFC em janeiro deste ano, mas alguns meses depois precisou abdicar do mesmo após sofrer uma lesão que o deixará de molho por algum tempo. Por isso, Alex Poatan, ex-campeão dos médios, teve a oportunidade de disputá-lo contra Jiri Prochazka na luta principal da edição de número 295 do Ultimate, promovida no último sábado, em Nova York.

Com a conquista do lutador paulista, há a expectativa de que Jamahal Hill – assim que estiver recuperado – seja o primeiro desafiante ao título, exatamente por não tê-lo perdido dentro do octógono, mas sim por conta de uma contusão. Mesmo com o interesse de Poatan em uma nova luta contra Adesanya, desta vez pelo cinturão até 93 kg, o próprio presidente do UFC, Dana White, indicou que ‘Sweet Dreams’ deve ser, de fato, o próximo atleta a ser agraciado com um ‘title shot’ na divisão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024