Siga-nos
Jamahal Hill é ex-campeão dos meio-pesados do UFC
Jamahal Hill deve ser o próximo adversário de Alex Poatan no UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Hill revela que Adesanya o procurou para negar interesse em nova luta contra Poatan

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jamahal Hill acompanhou in loco, em Nova York (EUA), no último sábado (11), o brasileiro Alex Poatan conquistar o cinturão que um dia já foi seu. Para sua surpresa, o brasileiro o ignorou e chamou Israel Adesanya, seu rival de longa data, para subir de categoria e enfrentá-lo na sua primeira defesa de título. Apesar disso, ‘Sweet Dreams’ se mantém tranquilo e confia que terá sua oportunidade de tentar assumir novamente o comando da divisão até 93 kg do Ultimate.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Jamahal Hill revelou que o próprio Adesanya entrou em contato com ele para tranquilizá-lo e assegurar que não possui interesse em ‘furar a fila’ para uma disputa de título contra Poatan nos meio-pesados. Vale lembrar que, apesar de já ter tentado conquistar o cinturão da categoria no passado, o nigeriano – ex-campeão dos médios (84 kg) – anunciou recentemente uma pausa em sua carreira.

“Para qualquer um que estiver preocupado sobre Izzy e tudo isso, que ele talvez fure a fila, Izzy já me enviou uma mensagem. Ele me mandou a mensagem na mesma noite que isso aconteceu e me disse: ‘Ele é todo seu’. Sim, todo meu. Alex é de ninguém. Está aqui, irmão. Não tem ninguem mais. Só eu. Não tem nenhum outro, interferência é nada. Eu sou a única coisa com a qual você tem que se preocupar… ou não se preocupar”, revelou Hill.

Jamahal Hill vs Alex Poatan?

O americano Jamahal Hill conquistou o cinturão dos meio-pesados do UFC em janeiro deste ano, mas alguns meses depois precisou abdicar do mesmo após sofrer uma lesão que o deixará de molho por algum tempo. Por isso, Alex Poatan, ex-campeão dos médios, teve a oportunidade de disputá-lo contra Jiri Prochazka na luta principal da edição de número 295 do Ultimate, promovida no último sábado, em Nova York.

Com a conquista do lutador paulista, há a expectativa de que Jamahal Hill – assim que estiver recuperado – seja o primeiro desafiante ao título, exatamente por não tê-lo perdido dentro do octógono, mas sim por conta de uma contusão. Mesmo com o interesse de Poatan em uma nova luta contra Adesanya, desta vez pelo cinturão até 93 kg, o próprio presidente do UFC, Dana White, indicou que ‘Sweet Dreams’ deve ser, de fato, o próximo atleta a ser agraciado com um ‘title shot’ na divisão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC