Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Hermansson escreve poema para Strickland após derrota no UFC Vegas 47

Jack Hermansson sofreu no UFC Vegas 47, mas, aparentemente, lidou bem com o resultado adverso no ‘main event’ da atração. No show realizado no último sábado (5), o sueco enfrentou Sean Strickland, em luta que deve alterar a parte de cima do top-15 do peso-médio (84 kg) e foi derrotado na decisão dividida dos juízes. Contudo, ‘The Joker’ surpreendeu ao abordar o que aconteceu no octógono.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Hermansson não reclamou dos profissionais que julgaram a luta, nem de Strickland, seu adversário e que apenas administrou o duelo, e sim de sua postura em ação. No confronto, ‘The Joker’ aceitou o jogo de ‘Tarzan’, que é a trocação, e foi dominado em pé, ou seja, não mostrou seu ponto forte, que é o grappling. A curiosidade é que o posicionamento do sueco veio em forma de poema.

“Me desculpem, fãs, por essa noite.

Tive um desempenho ruim e perdi a luta.

Não era bonito, ou tecnicamente bom.

Não consegui levar o bastardo ao chão.

Desculpe Strickland por essa luta ir para a decisão.

Boa sorte para você matar sua próxima competição”, escreveu o sueco em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Jack Hermansson, de 33 anos, é um top do peso-médio do UFC, mas vive momento inconstante na maior organização de MMA do mundo. Desde 2019, o sueco alterna vitórias e derrotas. Pela companhia, ‘The Joker’ disputou 14 combates, venceu nove e perdeu cinco vezes. Atualmente, o atleta ocupa a sexta posição no ranking da categoria e possui triunfos expressivos sobre David Branch, Edmen Shahbazyan, Gerald Meerschaert, Kelvin Gastelum, Ronaldo ‘Jacaré’ e Thales Leites.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC