Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Herbert Burns perde segunda luta seguida em retorno ao octógono e se complica no UFC

Sem lutar desde agosto de 2020, Herbert Burns sofreu em seu retorno ao octógono. No UFC Long Island, evento realizado neste sábado (16), em Nova York (EUA), o brasileiro, que ficou afastado por conta de uma grave lesão no joelho, até tentou vencer Bill Algeo de forma rápida, mas desperdiçou a oportunidade e acabou castigado pelos golpes do adversário. Derrotado pela segunda vez seguida e sem oferecer resistência, o niteroiense corre sério risco de ser cortado pela organização.

No MMA desde 2012, Herbert Burns possui 11 vitórias e quatro derrotas em seu cartel. O brasileiro chegou ao UFC através do programa ‘Contender Series’ e estreou na companhia em 2020. Nela, o niteroiense nocauteou Nate Landwehr e finalizou o veterano Evan Dunham, mas foi nocauteado por Daniel Pineda e Bill Algeo.

A luta

Logo no início do combate, Herbert procurou grudar no adversário. Com os dois no clinch, o especialista em jiu-jitsu conseguiu levar Algeo para o solo, pressionou e quase finalizou, porém o americano resistiu. Depois do susto, Algeo, por cima, aplicou um ground and pound pesado, baseado nas cotoveladas, no niteroiense, que se mostrou bastante cansado.

No segundo round, Herbert novamente levou a luta para o solo, mas, dessa vez, não ameaçou Algeo. Mais inteiro fisicamente e atento ao jogo ao adversário, o americano não se expôs e aproveitou para pontuar na luta. Como Herbert não se recuperou totalmente da grave lesão no joelho, encontrou dificuldade até mesmo para ficar de pé no octógono, e, com isso, o árbitro interrompeu o duelo. Dessa forma, Algeo foi declarado vencedor por nocaute técnico.

Resultados do UFC Long Island:

Bill Algeo nocauteou Herbert Burns no 2º round;
Dustin Jacoby nocauteou Da Un Jung no 1º round;
Dustin Stoltzfus venceu Dwight Grant por decisão unânime;
Emily Ducote venceu Jessica Penne por decisão unânime.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC