UFC

Herbert Burns explica derrota no UFC Long Island e lamenta: “Joelho não aguentou”

Depois de quase dois anos afastado do octógono, Herbert Burns finalmente voltou à ação no último sábado (16), pelo card do UFC Long Island. Mas o tão aguardado retorno do brasileiro foi frustrado por, aparentemente, mais uma grave lesão no joelho, que pode levá-lo novamente à mesa de cirurgia e deixá-lo mais um longo período longe do cage.

Diante do americano Bill Algeo, Herbert até iniciou bem o combate, conseguindo encaixar um triângulo que parecia que definiria a luta a seu favor logo no primeiro round. Porém, o adversário se livrou da posição desconfortável e virou o jogo. Já sem forças e lesionado, o brasileiro foi obrigado a desistir do confronto no começo do segundo round.

Em pronunciamento feito através de um vídeo publicado nas suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Herbert agradeceu pela torcida dos fãs e lamentou o desfecho negativo de seu retorno. De acordo com o lutador, a lesão atrapalhou na sua performance, inclusive o impossibilitando de finalizar seu oponente quando encaixou o triângulo no primeiro assalto. Mesmo abalado por, talvez, ter que passar novamente por uma cirurgia e uma longa recuperação, Burns prometeu não desistir e dar a volta por cima.

“Fala, galera. Quero agradecer a cada um de vocês pela torcida. Infelizmente o resultado não foi o que a gente queria. Vinha treinando forte, mas hoje (sábado) o joelho não aguentou. Não consegui finalizar no triângulo por causa do joelho, não consegui fazer uma performance boa. E a gente vai ver o que vai fazer aqui, se vai ter que fazer outra cirurgia. Os médicos vão decidir e eu vou deixar vocês atualizados. Só queria agradecer a vocês mesmo pela torcida. Amo vocês. Continuem lutando pelos seus sonhos, porque eu vou continuar lutando pelos meus e a gente vai dar a volta por cima e eu vou voltar muito mais forte”, declarou Herbert.

Irmão mais novo do meio-médio (77 kg) Gilbert ‘Durinho’, Herbert Burns garantiu um contrato com o UFC após se destacar no programa ‘Contender Series’, em 2019. O brasileiro iniciou sua trajetória no principal evento do mundo com duas vitórias consecutivas, uma por nocaute e outra por finalização, o que fez com que a expectativa sobre seu futuro na organização aumentasse. Mas, nos últimos dois confrontos, o peso-pena (66 kg) sofreu duas derrotas, complicando sua situação.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025