UFC

Francis Ngannou exalta qualidade do jiu-jitsu de Charles ‘Do Bronx’

Sem lutar desde janeiro, Francis Ngannou ainda não tem compromisso definido no UFC, mas projeta retornar à ação no final da temporada ou no início de 2023. Ao vencer Ciryl Gane de forma surpreendente via grappling, em combate realizado na Califórnia (EUA), o campeão do peso-pesado sofreu uma grave lesão no joelho, passou por cirurgia e acompanhou o MMA como fã. Sendo assim, o camaronês viu a ascensão de Charles Oliveira ao patamar de estrela do Ultimate e reconheceu seu valor.

Ao encontrar ‘Do Bronx’ no Instituto de Performance do UFC, localizado em Las Vegas, Ngannou tietou o ex-campeão do peso-leve (70 kg) e enalteceu sua principal qualidade. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o dono do cinturão do peso-pesado destacou o jiu-jitsu do brasileiro. O fato é um tanto quanto curioso, já que ‘The Predator’ é conhecido no MMA por sua poderosa trocação. Mas, como mostrou evolução na luta agarrada em sua mais recente aparição no octógono, passou a focar em se desenvolver na área e a ter o paulista como uma referência.

Vale destacar que ‘Do Bronx’ é o recordista de vitórias por finalização na história do UFC, deixando para trás nomes como consagrados da arte suave como Demian Maia e Royce Gracie. Como lidera o peso-pesado, categoria na qual parte dos lutadores não é tão adepta do jiu-jitsu, Ngannou afirma que pode ter um longo reinado, se chegar próximo do nível de excelência de Charles no grappling.

“Você poderia me imaginar tendo o jiu-jitsu de Charles? Vou continuar lutando facilmente depois de 50 anos”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela companhia, o campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic e superou Ciryl Gane em sua primeira defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Matérias Recentes

UFC Rio: Protagonistas recebem 30 dias de suspensão; quarteto pega gancho de seis meses

O quarteto que liderou o UFC Rio do último sábado (4) não deve ter problemas…

07/05/2024

UFC Rio: José Aldo retorna ao top 10 dos galos; Michel Pereira estreia no ranking dos médios

Nesta terça-feira (7), foi divulgada a mais recente atualização dos rankings do Ultimate, com alguns…

07/05/2024

Vitor Petrino se pronuncia após perder invencibilidade no UFC Rio

Um dos lutadores mais promissores do MMA nacional, Vitor Petrino não foi feliz no UFC…

07/05/2024

Após vitória no UFC Rio, Joanderson Tubarão elege Brian Ortega como próximo alvo

Ao superar Jack Shore, por nocaute técnico, no encerramento do card preliminar do UFC Rio,…

07/05/2024

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024