Não é novidade para ninguém que Henry Cejudo está preocupado com a realização da disputa de título contra Aljamain Sterling, prevista para o dia 6 de maio, no UFC 288, que será sediado em Nova Jersey (EUA). Em mais de uma oportunidade, ‘Triple C’ expressou publicamente sua dúvida quanto à presença do atual campeão peso-galo (61 kg) no evento. E, ao que parece, o americano possui um ‘plano B’ em mente.
Depois de assistir a performance de gala de Merab Dvalishvili na luta principal do UFC Vegas 71, no último sábado (11), Cejudo utilizou seu perfil oficial no ‘Twitter’ para mandar um recado ao presidente da liga, Dana White, e sugerir a escalação do georgiano como suplente de Aljamain Sterling para o caso de alguma eventualidade (veja abaixo ou clique aqui). Vale lembrar que o campeão vem em processo de recuperação de uma séria lesão e o confronto contra ‘Triple C’ já foi adiado algumas vezes.
Dvalishvili ampliou sua sequência positiva no sábado, ao dominar o ex-campeão Petr Yan, chegando à nona vitória consecutiva no Ultimate. Pelo histórico, o georgiano se colocou em uma posição privilegiada para conseguir um ‘title shot’, mas, por ser amigo e companheiro de equipe do atual campeão, ficou em uma espécie de ‘limbo’, sem poder desafiar pelo título e praticamente sem oponentes que façam sentido.
“Querido Dana White, eu estou aqui assistindo o nº2 e 3 (do ranking) e tenho a sensação que é mais provável que Aljamain desista dessa luta. Dito isso, por que você não me dá Merab? Me dê o Merab já que Sean O’Malley quer esperar. Por que nós não fazemos de Merab o reserva no UFC 288? Por que não fazemos dessa forma? Assim são os dois parceiros de treinos, porque eu tenho uma sensação que Aljamain vai acabar desistindo, então eu quero ter certeza (que a luta vai acontecer)”, sugeriu Henry Cejudo, antes de completar.
“É o mesmo plano de jogo para esses dois idiotas. Fazer wrestling, trocar, toda vez que eles jogam uma mão pesada eles entram em queda. De qualquer forma, Dana White, se você está me escutando, vamos ter Merab como suplente em Newark, Nova Jersey, no UFC 288, porque eu quero ambos. Se eu puder enfrentar os dois na mesma noite, ambos podem ter isso”, concluiu o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo do UFC.
Afastado dos octógonos desde maio de 2020, quando anunciou sua aposentadoria do MMA, Henry Cejudo, ao que parece, não vê a hora de voltar à ação. Desde que voltou ao programa antidoping da USADA, parceira do Ultimate, ‘Triple C’ vem pedindo uma disputa de título. O americano chegou a cogitar uma luta contra Alexander Volkanovski, campeão dos penas (66 kg), para tentar ampliar sua sala de troféus com o terceiro cinturão do UFC em categorias diferentes, mas, ao que tudo indica, seu retorno será realmente em confronto pela cinta até 61 kg da liga, sob poder atualmente de Aljamain Sterling.