Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

Nova mudança! UFC projeta disputa entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo para maio

Depois de muita especulação e alguns atrasos no cronograma original do Ultimate, a disputa entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo parece ter sido finalmente definida. Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, ‘Aljo’ anunciou que colocará seu cinturão peso-galo (61 kg) em jogo contra ‘Triple C’ no próximo dia 6 de maio, no UFC 288, ainda sem local definido.

Inicialmente, os rumores apontavam para que o duelo entre os atletas fosse disputado em março, mas, devido a uma contusão do campeão, a data projetada originalmente foi adiada para abril e, agora, ao que tudo indica, para maio. Em recuperação de uma lesão no bíceps, Sterling viajou recentemente para a Colômbia, onde foi em busca de um tratamento com células-tronco, a fim de solucionar de uma vez por todas o problema.

Caso se concretize, esta será a terceira defesa de título de ‘Aljo’ no peso-galo do UFC, e pode ser também a última, uma vez que o americano de ascendência jamaicana já deixou claro que deve subir para a divisão dos penas (66 kg) em busca de novos desafios e para dar a oportunidade ao seu companheiro de equipe Merab Dvalishvili, número três no ranking até 61 kg do Ultimate, de disputar o cinturão da categoria. Anteriormente, Sterling venceu Petr Yan e TJ Dillashaw para manter a cinta dos galos.

Já Henry Cejudo voltará ao octógono mais famoso do mundo após um hiato de três anos. O ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo da organização se aposentou após sua única defesa de título na divisão até 61 kg, em maio de 2020, quando superou Dominick Cruz. Nos últimos tempos, ‘Triple C’ flertava com um possível retorno e, para isso, voltou para o programa antidoping da USADA (agência americana antidoping), parceira do UFC, cumprindo com o requisito de voltar a ser testado por, pelo menos, seis meses antes de pisar novamente no cage.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC