Siga-nos
Dan Wainer/PxImages

UFC

Henry Cejudo mostra respeito por Max Holloway, mas crava: “Posso vencê-lo”

Henry Cejudo gosta de causar no MMA. O ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) do UFC anunciou sua aposentadoria do esporte em 2020, porém não consegue se despedir da modalidade. Agora, ‘Triple C’, que possui um leque de alvos para seu possível retorno ao octógono, mirou mais um atleta renomado.

Em entrevista a ‘ESPN’ americana, Cejudo inovou e mostrou interesse em medir forças com Max Holloway. A curiosidade é que a dupla nunca se estranhou, porém ‘Triple C’ ficou incomodado com o fato de parte dos fãs apontar o havaiano como favorito para o hipotético embate. É bem verdade que o medalhista olímpico já revelou que gostaria de ter o cinturão do peso-pena (66 kg) do UFC, mas seu foco não foi ‘Blessed’ e sim Alexander Volkanovski, com quem frequentemente discute de forma pública.

“Eu nunca desafiei Holloway. Mesmo quando ele estava com o cinturão, nunca o desafiei. No futuro, eu adoraria lutar com ele. As pessoas não acreditam que eu posso vencê-lo. Ele é tão alto e as pessoas se perguntam o que eu poderia fazer. Eu amo esse desafio e o fato das pessoas acharem que não posso vencer. Ele é mais alto do que eu e infligiu mais danos a lutadores diferentes, mas sou muito inteligente e habilidoso”, declarou Cejudo.

Mesmo aposentado, Henry Cejudo dá indícios de que sua volta ao UFC é apenas uma questão de tempo para ser oficializada, uma vez que age como se ainda estivesse em atividade. Além de Alexander Volkanovski, no peso-pena, ‘Triple C’ constantemente provoca Aljamain Sterling, Cody Garbrandt, Petr Yan, Sean O’Malley e TJ Dillashaw, no peso-galo, e Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo, no peso-mosca.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC