Longe dos octógonos desde julho do ano passado, quando foi derrotado por Fabrício Werdum em sua estreia no peso-pesado, Alexander Gustafsson pode estar próximo de retornar. Depois de seu treinador de jiu-jitsu, o brasileiro Alan ‘Finfou’, em entrevista recente à Ag Fight, explicar a ausência do sueco e projetar sua volta para os próximos meses, agora foi a vez do próprio lutador europeu comentar sobre o assunto.
Em publicação feita em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Gustafsson sugeriu que novidades estão por vir neste verão no hemisfério norte. O sueco, ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, ainda prometeu uma versão ainda mais forte de si mesmo, o que pode significar que sua migração para os pesos-pesados é definitiva.
“Eu passei horas e horas em preparação. Nesse verão eu vou cavar fundo dentro de mim mesmo. Aviso – eu estou voltando mais forte do que nunca. Se mantenha em contato. Eu vou oferecer a você a possibilidade de me seguir por todo o caminho”, escreveu Gustafsson na legenda da publicação.
Um dos principais nomes do meio-pesado do UFC na última década, Alexander Gustafsson teve a oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria em três ocasiões, mas acabou derrotado em todas elas, duas vezes para Jon Jones e uma por Daniel Cormier. Desde 2016, no entanto, o sueco tem tido pouca frequência nos octógonos, competindo apenas uma vez por ano.