Notícias

Vicente Luque se coloca à disposição para receber Nick Diaz de volta ao UFC

Em março deste ano, Vicente Luque confirmou seu bom momento e se colocou de vez como uma das principais estrelas da categoria dos meio-médios (77 kg) do Ultimate ao finalizar Tyron Woodley, ex-campeão da divisão, no primeiro round do duelo que ocorreu no UFC 260. Além disso, o lutador quebrou a barreira do top 5 e passou a ocupar a quinta colocação do ranking. Com todos esses cenários positivos, o atleta sugeriu uma superluta.

Desde que chegou no UFC, Vicente chamou a atenção do público pela sua maneira de atuar, sempre de forma agressiva. Agora com nove vitórias nas suas últimas dez apresentações, o brasileiro aprovou a possibilidade de se testar contra dois nomes que também são conhecidos pelo ímpeto no ataque: os irmãos Nick e Nate Diaz.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), o atleta da ‘Cerrado MMA’ abriu as portas para ter a chance de receber Nick Diaz de volta ao Ultimate motivado pela recente declaração de Dana White. O presidente do UFC, indicou que o americano, que não atua desde janeiro de 2015, teria nova chance na franquia.

“Sempre assisti o Nate e o Nick, sempre me agradava o estilo deles, é até parecido com o meu pela questão da agressividade, de ir para cima o tempo todo. São trocadores, mas têm um chão muito bom, assim como eu. Se a luta chega no chão eu me viro. São duas lutas que me interessariam muito e receber um cara como o Nick Diaz todo mundo vai querer. Para mim seria uma grande honra. Não sei o quanto ele quer voltar e o quão avançada está essa negociação com o UFC, mas eu estou disponível”, afirmou.

Após chegar ao top 5 dos meio-médios, Vicente Luque já havia adiantado sua meta de só mirar adversários que estão à sua frente no ranking para chegar mais perto de uma disputa de cinturão. Porém para enfrentar os irmãos Diaz o atleta afirmou que abriria uma exceção pelo valor histórico que esse possível embate geraria para a sua carreira.

“Aceitaria pela história deles e pelos lutadores que são. Para a minha carreira como lutador ter uma luta e uma vitória contra um cara desses diz muito, vai acrescentar para meu currículo, vencer um dos Diaz. Eu gosto de competir, lutar com melhores e gente que fez história. Eles são exemplo disso. São conhecidos por estilo agressivo e de nunca recuar, como eu. Adoraria por a prova isso. Vamos ver quem não vai dar o passo para trás e lutar até o final. Essa luta me dá brilho nos olhos”, completou o lutador.

No UFC desde 2015, Vicente Luque já ocupa a segunda posição na lista de maior número de vitórias pela via rápida, seja por nocaute ou finalização, na categoria dos meio-médios na história da organização. Atualmente com 12 triunfos do tipo, o ‘Silent Assassin’ está atrás apenas do americano Matt Brown, que possui um a mais. Na carreira na modalidade, o lutador possui 20 resultados positivos, sete reveses e um empate.

Matérias Recentes

Poatan faz desafio de R$ 250 mil para Anthony Smith; americano responde

Ao que parece, a rivalidade entre Alex 'Poatan' e Anthony Smith poderá ser resolvida em…

05/05/2024

Caio Borralho responde críticos após vitória por nocaute no UFC Rio

Um dos principais lutadores da nova geração do MMA brasileiro, Caio Borralho deu continuidade ao…

05/05/2024

Em grande fase, Michel Pereira se classifica como showman do UFC e mira cinturão

Michel Pereira estava cercado por um hype gigante para atuar no UFC Rio e superou…

05/05/2024

Imparável! Moicano anuncia luta de grappling no UFC Fight Pass Invitational em maio

Não foi à toa que Renato Carneiro adotou o bordão 'Wants Money' (Quer Dinheiro). Após…

05/05/2024

Sensação do UFC, Diego Lopes estipula prazo para disputar cinturão dos penas

Diego Lopes ainda é um novato no Ultimate, mas já está em alta na organização.…

05/05/2024

Vai renovar? José Aldo promete negociar futuro no UFC após retorno triunfal no Rio

De volta ao octógono mais famoso do mundo após breve aposentadoria, José Aldo ainda não…

05/05/2024