UFC

GSP afasta rumor sobre retorno ao UFC: “Sinto falta de vencer, mas não de lutar”

Por conta de suas conquistas no octógono, não há dúvida que Georges St-Pierre é um dos melhores lutadores da história do MMA e sua legião de fãs lamenta até hoje sua aposentadoria. Com o afastamento de Khabib Nurmagoedov, ‘GSP’ foi apontado pela imprensa especializada e por Dana White como principal razão para tornar possível o retorno do russo à modalidade e, inclusive, o próprio canadense não descartou a superluta na época. Porém, a especulação sofreu um duro golpe.

Em entrevista ao próprio site do UFC, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg) informou que nunca gostou de lutar. A postura de ‘GSP’ não é novidade. Vale lembrar que ao ser mencionado, o canadense costuma negar qualquer rumor sobre uma possível volta ao MMA. ‘Rush’, como o atleta é conhecido, revelou que sente falta da rotina de treinos, dieta, viagens e, principalmente, de vencer, mas ressaltou que o mesmo não vale quanto a atuar no octógono. Segundo o próprio St-Pierre, sua presença no esporte foi motivada apenas pelos bônus que a modalidade lhe oferecia.

“Nunca gostei de lutar e não minto quando digo isso. Nunca gostei de estar no octógono. Fiz isso porque amava vencer, as recompensas e a liberdade. Naquela época, eu era jovem, tinha dinheiro, mulheres, fama e o acesso a coisas que ninguém tinha. Nunca foi porque adorava competir e lutar. Odiava isso no mais alto nível. É tão estressante que era insuportável para mim. No entanto, adorei as recompensas. Quanto maior o risco, maior é a recompensa e é por isso que lutava. Eu era muito bom e aproveitei. Agora, sinto falta das recompensas, da sensação de ganhar, mas não sinto falta de lutar. É uma coisa muito estranha e não consigo explicar. Amo, mas odeio ao mesmo tempo. É um estilo de vida louco. Adoro treinar, tudo no MMA, mas a noite da luta é muito estressante e não sinto falta”, declarou GSP.

Para boa parte dos fãs, Georges St-Pierre, de 39 anos, é o melhor lutador da história do MMA, já que é dono de uma das carreiras de maior sucesso no esporte. Em sua trajetória, o canadense disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu duas e conquistou o cinturão dos meio-médios do UFC e também do peso-médio da organização. A última aparição de ‘GSP’ no octógono aconteceu em 2017, quando finalizou Michael Bisping.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024