UFC

GSP afasta rumor sobre retorno ao UFC: “Sinto falta de vencer, mas não de lutar”

Por conta de suas conquistas no octógono, não há dúvida que Georges St-Pierre é um dos melhores lutadores da história do MMA e sua legião de fãs lamenta até hoje sua aposentadoria. Com o afastamento de Khabib Nurmagoedov, ‘GSP’ foi apontado pela imprensa especializada e por Dana White como principal razão para tornar possível o retorno do russo à modalidade e, inclusive, o próprio canadense não descartou a superluta na época. Porém, a especulação sofreu um duro golpe.

Em entrevista ao próprio site do UFC, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg) informou que nunca gostou de lutar. A postura de ‘GSP’ não é novidade. Vale lembrar que ao ser mencionado, o canadense costuma negar qualquer rumor sobre uma possível volta ao MMA. ‘Rush’, como o atleta é conhecido, revelou que sente falta da rotina de treinos, dieta, viagens e, principalmente, de vencer, mas ressaltou que o mesmo não vale quanto a atuar no octógono. Segundo o próprio St-Pierre, sua presença no esporte foi motivada apenas pelos bônus que a modalidade lhe oferecia.

“Nunca gostei de lutar e não minto quando digo isso. Nunca gostei de estar no octógono. Fiz isso porque amava vencer, as recompensas e a liberdade. Naquela época, eu era jovem, tinha dinheiro, mulheres, fama e o acesso a coisas que ninguém tinha. Nunca foi porque adorava competir e lutar. Odiava isso no mais alto nível. É tão estressante que era insuportável para mim. No entanto, adorei as recompensas. Quanto maior o risco, maior é a recompensa e é por isso que lutava. Eu era muito bom e aproveitei. Agora, sinto falta das recompensas, da sensação de ganhar, mas não sinto falta de lutar. É uma coisa muito estranha e não consigo explicar. Amo, mas odeio ao mesmo tempo. É um estilo de vida louco. Adoro treinar, tudo no MMA, mas a noite da luta é muito estressante e não sinto falta”, declarou GSP.

Para boa parte dos fãs, Georges St-Pierre, de 39 anos, é o melhor lutador da história do MMA, já que é dono de uma das carreiras de maior sucesso no esporte. Em sua trajetória, o canadense disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu duas e conquistou o cinturão dos meio-médios do UFC e também do peso-médio da organização. A última aparição de ‘GSP’ no octógono aconteceu em 2017, quando finalizou Michael Bisping.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Parceiro de Charles Do Bronx, Lipe Detona anuncia sua saída do UFC: “Voltar mais forte”

Há duas semanas, Felipe dos Santos entrava em ação no UFC Londres com uma pressão…

06/04/2025

De volta! Future MMA reestreia no Brasil com card em Santa Catarina neste domingo

Neste domingo (6), o Future MMA retoma suas atividades em solo nacional para promover sua…

06/04/2025

Dione Barbosa embolsa R$ 290 mil de bônus por Performance da Noite no UFC Vegas 105

Em uma noite de UFC Vegas 105 recheada de confrontos longos, decididos nas papeletas, quem…

06/04/2025

Lerone Murphy vence duelo de gerações contra Josh Emmett na luta principal do UFC Vegas 105

A luta principal do UFC Vegas 105 deste sábado (5) se desenhava como um verdadeiro…

06/04/2025

Irreconhecível, Joanderson Tubarão sofre com rival ‘carrapato’ e perde no UFC Vegas 105

Brasileiro em posição de maior destaque no card do UFC Vegas 105, Joanderson Brito era…

06/04/2025

Dione Barbosa cumpre promessa e finaliza Diana Belbita no UFC Vegas 105

Durante a semana da luta do UFC Vegas 105, Dione Barbosa fez uma previsão ousada:…

05/04/2025