UFC

GSP afasta rumor sobre retorno ao UFC: “Sinto falta de vencer, mas não de lutar”

Por conta de suas conquistas no octógono, não há dúvida que Georges St-Pierre é um dos melhores lutadores da história do MMA e sua legião de fãs lamenta até hoje sua aposentadoria. Com o afastamento de Khabib Nurmagoedov, ‘GSP’ foi apontado pela imprensa especializada e por Dana White como principal razão para tornar possível o retorno do russo à modalidade e, inclusive, o próprio canadense não descartou a superluta na época. Porém, a especulação sofreu um duro golpe.

Em entrevista ao próprio site do UFC, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg) informou que nunca gostou de lutar. A postura de ‘GSP’ não é novidade. Vale lembrar que ao ser mencionado, o canadense costuma negar qualquer rumor sobre uma possível volta ao MMA. ‘Rush’, como o atleta é conhecido, revelou que sente falta da rotina de treinos, dieta, viagens e, principalmente, de vencer, mas ressaltou que o mesmo não vale quanto a atuar no octógono. Segundo o próprio St-Pierre, sua presença no esporte foi motivada apenas pelos bônus que a modalidade lhe oferecia.

“Nunca gostei de lutar e não minto quando digo isso. Nunca gostei de estar no octógono. Fiz isso porque amava vencer, as recompensas e a liberdade. Naquela época, eu era jovem, tinha dinheiro, mulheres, fama e o acesso a coisas que ninguém tinha. Nunca foi porque adorava competir e lutar. Odiava isso no mais alto nível. É tão estressante que era insuportável para mim. No entanto, adorei as recompensas. Quanto maior o risco, maior é a recompensa e é por isso que lutava. Eu era muito bom e aproveitei. Agora, sinto falta das recompensas, da sensação de ganhar, mas não sinto falta de lutar. É uma coisa muito estranha e não consigo explicar. Amo, mas odeio ao mesmo tempo. É um estilo de vida louco. Adoro treinar, tudo no MMA, mas a noite da luta é muito estressante e não sinto falta”, declarou GSP.

Para boa parte dos fãs, Georges St-Pierre, de 39 anos, é o melhor lutador da história do MMA, já que é dono de uma das carreiras de maior sucesso no esporte. Em sua trajetória, o canadense disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu duas e conquistou o cinturão dos meio-médios do UFC e também do peso-médio da organização. A última aparição de ‘GSP’ no octógono aconteceu em 2017, quando finalizou Michael Bisping.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024