Não foi apenas Conor McGregor que parabenizou José Aldo por sua performance no UFC 265. No último sábado (7), em evento realizado em Houston (EUA), o ex-campeão do peso-pena (66 kg) da organização dominou Pedro Munhoz e se aproximou de uma nova disputa pelo cinturão do peso-galo (61 kg) e a atuação encantou alguns velhos conhecidos.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena do UFC, classificou Aldo como um monstro. Vale lembrar que a dupla se enfrentou em 2019, no Rio de Janeiro, e, na ocasião, o australiano ignorou o ambiente hostil e levou a melhor por decisão unânime.
“Aldo é uma aberração”, escreveu Volkanovski em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Max Holloway, ex-campeão do peso-pena do UFC, também prestou sua homenagem ao brasileiro nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e revelou que se sente bem quando a lenda do MMA atua no octógono. ‘Blessed’ enfrentou o ‘Rei do Rio’ duas vezes na temporada 2017 e venceu por nocaute tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos. Mesmo assim, o clima entre os atletas não é de rivalidade e sim de respeito.
“Adoro ver o Rei do Rio fazendo o seu trabalho!”, escreveu Holloway em sua conta oficial no ‘Twitter’.
O mais recente carrasco de Aldo também se pronunciou (veja abaixo ou clique aqui) e reverenciou o veterano. Assim como parte da comunidade do MMA, Petr Yan, ex-campeão do peso-galo, aprovou a luta entre o manauara e Pedro. O russo mediu forças com o brasileiro em 2020, em encontro valendo o cinturão da categoria, e venceu por nocaute no quinto round.
“Parabéns para a lenda, Aldo. Boa luta”, escreveu Yan em sua conta oficial no ‘Twitter’.
José Aldo, de 34 anos, é um veterano do MMA, considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos principais lutadores da historia do esporte. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, disputou 18 lutas, venceu 12 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo (61 kg). Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Pedro Munhoz, Urijah Faber e ‘Zumbi Coreano’.