Glover Teixeira é um dos responsáveis pelo sucesso de Alex Pereira no Ultimate. O veterano brasileiro esteve presente em todo o processo que resultou no destaque de ‘Poatan’ na maior organização de MMA do mundo, primeiro como detentor do cinturão dos médios (84 kg) e, posteriormente, dos meio-pesados (93 kg). Às vésperas do duelo entre o campeão e Magomed Ankalaev, no UFC 313, o ex-lutador e agora treinador demonstra confiança no seu pupilo.
Em entrevista ao site do ‘UFC’, o ex-campeão meio-pesado da liga fez uma projeção de como o duelo pode desenrolar neste sábado (8), na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). Confiante, Glover projetou um triunfo por nocaute de Poatan nos últimos rounds da luta e destacou que Ankalaev vai se frustrar nos primeiros minutos do combate devido à boa movimentação do striker paulista.
“Acho que o Ankalaev vai tentar pressionar na grade, mas rapidamente vai ver que é difícil encontrar a distância contra o Poatan. A luta vai se desenrolar em pé, e o Poatan, com o passar dos rounds, vai machucando até encontrar o momento certo para o nocaute. Ele sempre faz isso, e quando vê o momento certo e vai para matar, é difícil. Ninguém segurou ainda”, destacou Glover.
Treinador destaca evolução de Poatan na luta agarrada
Outro grande responsável pelo sucesso de Alex Pereira no MMA é Plínio Cruz. O treinador principal do campeão dos meio-pesados também analisou a disputa deste sábado e afirmou que o pupilo está preparado para mostrar sua evolução na luta agarrada contra o russo, que promete utilizar seu wrestling para tentar destronar Poatan.
“Neste nível, todos oferecem perigos de modos diferentes. Ele é o número um no ranking, tem um wrestling supostamente bom, e é bom de trocação também. Acho que o Alex vai conseguir impor o jogo dele. Está treinado e pronto para tudo. Acho que essa é uma boa oportunidade para o Poatan mostrar para todo mundo o nível de grappling que ele tem, que é altíssimo”, afirmou Plínio.
Alex Poatan e Magomed Ankalaev se enfrentam neste sábado (8), na T-Mobile Arena, Las Vegas (EUA). O duelo pode marcar a despedida de Pereira da categoria dos meio-pesados da maior organização do mundo. Em caso de vitória, o lutador pode migrar para a divisão dos pesos-pesados do UFC.