Com oito representantes escalados para o UFC 313, o ‘Esquadrão Brasileiro’ sofreu a primeira derrota logo na luta de abertura do card sediado em Las Vegas (EUA). Estreante, o peso-médio (84 kg) Djorden Santos bem que tentou, mas acabou superado pelo americano Ozzy Diaz na decisão unânime dos juízes.
Contratado via ‘Contender Series’, Djorden, de fato, não sentiu a pressão de subir no octógono mais famoso do mundo pela primeira vez, como já havia antecipado à Ag Fight. O brasileiro começou bem a luta e teve momentos, mas a falta de contundência e o cansaço atrapalharam suas chances de sair com o braço levantado em sua estreia no Ultimate.
Agora, o atleta tupiniquim, de 27 anos, soma dez vitórias e duas derrotas na carreira. Por outro lado, o americano Ozzy Diaz conquistou seu primeiro triunfo no UFC, depois de perder na sua estreia pela entidade, para o chinês Mingyang Zhang, em novembro do ano passado.
A luta
O brasileiro começou a luta conectando bons jabs e chutes baixos. Com o passar do tempo no primeiro round, Ozzy Diaz conseguiu encontrar um pouco melhor a distância para usar sua maior envergadura e equilibrar as ações. Mesmo assim, Djorden teve os melhores momentos no período, provavelmente o suficiente para levar a melhor nas papeletas dos juízes.
Empolgado pelo bom final de primeiro round, Djorden voltou mais solto para o segundo assalto, variando mais os ataques, acertando bons diretos e cruzados de direita. O americano, por sua vez, também passou a acertar mais o brasileiro, tornando a luta mais franca na trocação. Mais um round equilibrado. Resta saber se o volume do atleta tupiniquim pode ter impressionado mais do que a contundência do rival na avaliação dos juízes.
Visivelmente mais cansado, Djorden voltou para o último assalto deixando mais brechas para o adversário. Aproveitando a queda de rendimento físico do estreante, Diaz passou a dominar as ações e claramente levou a melhor na terceira etapa.
Confira os resultados do UFC 313:
Ozzy Diaz venceu Djorden Santos por decisão unânime dos juízes.