UFC

Glover expõe argumentos contra ‘title shot’ para Adesanya: “Desagradável vê-lo furar fila”

No último sábado (7), Glover Teixeira venceu Thiago ‘Marreta’ por finalização na luta principal do UFC Vegas 13 e, com sua quinta vitória consecutiva, conseguiu ‘roubar’ a primeira posição no ranking dos meio-pesados (93 kg) do compatriota. Porém, apesar de se consolidar como o primeiro da fila por um ‘title shot’, o veterano viu, antes mesmo do seu confronto, o presidente do Ultimate, Dana White, confirmar que Israel Adesanya – campeão peso-médio (84 kg) da entidade – seria o próximo a desafiar Jan Blachowicz, soberano da divisão até 93 kg.

Ainda sem os contratos assinados e o anúncio oficial do duelo entre Adesanya e Blachowicz, Glover mantém as esperanças de que a apresentação do último fim de semana e a sequência positiva possam convencer o dirigente máximo do Ultimate a mudar seus planos. Em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, o mineiro apresentou seus argumentos para justificar seu pleito pelo próximo ‘title shot’ e ainda revelou que procurou pelo presidente do UFC após o evento do último sábado para uma conversa frente a frente sobre o assunto, mas não conseguiu encontrá-lo.

“Eu estava procurando por ele (Dana), cara. Procurei por ele em toda parte. A repórter da ESPN (Laura Sanko) disse: ‘Eu acabei de falar com Dana’. E eu disse: ‘Onde ele está?’ (risos). Queria falar com ele um pouco e explicar a situação. Tem sido uma longa jornada. Tenho estado muito ativo, lutando com todo mundo. Essa luta foi atrasada algumas vezes, mas tenho estado muito ativo, um camp após o outro. Não sei, eu acho que provei meu ponto. Eu sou o desafiante número um. É meio desagradável ver o Adesanya furar a fila”, revelou Teixeira, antes de apresentar seus argumentos contra a superluta entre os campeões.

“Adesanya é (um campeão) novo na 84, Blachowicz é (um campeão) novo na 93, isso não parece com uma superluta que deveria acontecer agora. Precisa construir isso, defender o cinturão algumas vezes, Blachowicz tem que defender (o título) contra mim. Eu concordo com superlutas às vezes, tipo Jon Jones indo para os pesos-pesados atrás de superlutas. Ele venceu todo mundo na divisão meio-pesado, não se pode reclamar do cara. Anderson (Silva), quando eles falaram sobre ele enfrentar Jon Jones. Nunca aconteceu, mas eles defenderam o cinturão por tanto tempo. Agora esses caras são novos no jogo. É o jeito que eu penso. Não é o meu trabalho, só estou tentando lutar pelos meus direitos”, ponderou o veterano.

Apesar de grande parte da comunidade das lutas apostar na ‘furada de fila’ do nigeriano, principalmente pelo aspecto econômico, já que um duelo entre ele e Blachowicz seria muito mais lucrativo para o UFC, Glover se mantém otimista quanto às suas chances de receber o próximo ‘title shot’ da divisão. Ciente da importância dos ganhos financeiros na decisão final do Ultimate, o veterano prefere confiar no caráter de Dana White, a quem classificou como “um homem justo”.

“Dana é um cara dos negócios. Ele vai fazer o que for melhor para os negócios. Mas, eu vou te falar isso, ele é um cara justo. Eu vejo algumas pessoas reclamando do Dana, eu não tenho nenhuma reclamação sobre ele. Eu acho que ele é um homem justo, vamos ver como isso se desenrola. Ele sabe que eu mereço aquele ‘title shot'”, declarou Glover, antes de ressaltar seu otimismo.

“Estou esperando para ver o que acontece. Como eu disse, estou aproveitando essa vitória, aproveitando os amigos e a família, e me mantendo positivo. Sou muito positivo com tudo. Estou otimista que a minha próxima luta vai ser pelo cinturão”, concluiu.

No UFC desde 2012, Glover Teixeira já teve uma oportunidade de conquistar o cinturão dos meio-pesados da liga. Após iniciar sua trajetória na organização com cinco vitórias seguidas, mesma sequência positiva que possui atualmente, o mineiro foi escalado para enfrentar o então campeão Jon Jones, na edição 172 do Ultimate. No entanto, o veterano acabou superado por pontos pelo americano após cinco rounds disputados.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024