UFC

Glover aprova possível duelo de Poatan com Hill, mas alerta: “Alex está em um nível diferente”

O sucesso de Alex Pereira no UFC se deve, em partes, ao auxílio de Glover Teixeira, seu amigo pessoal e mentor no MMA. Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), o veterano foi um dos principais responsáveis em ajudar o striker paulista a adaptar suas habilidades na trocação para as artes marciais mistas durante a mudança de modalidade na carreira. Com a experiência de quem acompanha os treinos de seu pupilo diariamente, o mineiro, recém-aposentado, garante: Poatan está em um nível diferente de seus oponentes no Ultimate.

Após o UFC 295 do último sábado (11), que coroou Alex com seu segundo cinturão, agora entre os meio-pesados – categoria em que Glover também se consagrou -, o mentor de Pereira projetou o futuro do striker na categoria. Sem externar sua preferência pessoal, Teixeira aprovou uma eventual luta entre Poatan e Jamahal Hill na próxima rodada.

“Se essa for a (próxima) luta, acho que será um combate incrível (contra o Jamahal). Como eu disse sobre o Jiri, eles são grandes guerreiros – caras que eu já enfrentei. Entre o Jiri e o Jamahal, eu tive cinquenta minutos lá (no octógono), quase isso. É uma grande luta para o Alex. Alex está em um nível diferente – ele é uma fera diferenciada”, destacou Glover, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Dois cinturões em tempo recorde

Com o recente triunfo sobre Jiri Prochazka no ‘Madison Square Garden’, em Nova York (EUA), Poatan se tornou o atleta a conquistar dois cinturões em categorias diferentes do UFC em menos tempo – apenas sete lutas na empresa e dois anos de casa. O ex-astro do GLORY também se tornou o primeiro brasileiro (entre os homens) a alcançar tal façanha na principal liga de MMA do mundo. Os feitos de Alex em tão pouco tempo parecem não surpreender Glover.

Sabíamos que ele era especial. Ele tem a mentalidade e o espírito de um guerreiro. O poder, o fator físico. Ele tem tudo. Achamos que ele é capaz de qualquer coisa, mas realmente é difícil se dar conta do quanto ele já conquistou, certo? E em apenas sete lutas (no UFC)”, exaltou Teixeira.

Agora resta saber contra quem Poatan tentará sua primeira defesa de título com 93 kg. Após o UFC 295, o brasileiro desafiou Israel Adesanya, que, apesar de provocá-lo de volta, aparentemente não estaria interessado no embate no momento. Durante a coletiva de imprensa pós-evento, Dana White indicou que o próximo oponente de Alex tende a ser, de fato, Jamahal Hill.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024