UFC

Gilbert Durinho reconhece inteligência de Covington na busca de title shot no UFC

Com compromisso marcado para enfrentar Jorge Masvidal no dia 8 de abril, pelo card do UFC 287, em Miami (EUA), Gilbert Burns tinha a expectativa de que uma vitória o levaria a uma nova oportunidade de disputar o cinturão da divisão dos meio-médios (77 kg) da liga. Porém, a confirmação – feita por Dana White no último sábado (18) – de que Colby Covington seria o próximo desafiante ao título da categoria não caiu bem para ‘Durinho’, que, apesar disso, soube reconhecer um ‘mérito’ no rival.

Apesar de deixar claro que não compactua com a escolha feita pela organização, já que Covington não luta há um ano e já teve duas oportunidades recentes de disputar o título da categoria, falhando em ambas, Durinho ressaltou que o americano foi inteligente ao se oferecer ou aceitar o papel de suplente da luta principal do UFC 286, realizado no último sábado, que colocou frente a frente o campeão Leon Edwards e o ex-detentor do cinturão Kamaru Usman, e foi vencida pelo primeiro. Para o niteroiense, a atitude de ‘Chaos’ foi fundamental para dar o mínimo de credibilidade ao fato do próximo ‘title shot’ ser concedido a ele neste momento.

“Acho que muitos caras merecem uma chance, Colby não é um deles. O cara está fora há muito tempo. Ele é muito esperto, porque no dia 5 de março fez um ano que ele não compete. O UFC deveria tirar esse cara do ranking, mas agora ele meio que…ele é muito, muito esperto por tomar aquela decisão. Eu não sei se ele pediu ou o UFC o chamou para ser o reserva (da disputa de título), porque ‘boom’, agora eles não tiram ele do ranking e ele está ali na cara, sabe? Não acho que ele mereça, mas quem sou eu para julgar? O cara é o nº2 neste momento. Mas eu não acho que Leon e seu time, seus empresários, deveriam fazer isso”, afirmou Gilbert Burns.

Número dois no ranking dos meio-médios do UFC, Colby Covington não luta desde março do ano passado, quando superou seu antigo amigo e atual desafeto Jorge Masvidal. Pouco depois, ‘Chaos’ foi supostamente agredido por ‘Gamebred’ fora do cage, ao sair de um restaurante na Flórida, o que provocou uma investigação policial e o início de um processo judicial. Também por conta disso, o falastrão americano ficou afastado dos octógonos e, até mesmo, do olhar público durante os últimos meses.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024