Siga-nos
Gilbert Durinho está consolidado na elite dos meio-médios do UFC
Durinho entrará em ação no UFC 299, em março - Gaspar Bruno/Ag Fight

UFC

Gilbert Durinho encara promessa australiana no UFC 299

Dana White iniciou a coletiva de imprensa pós-UFC 296, no sábado (16), com vários anúncios de lutas, entre elas o próximo compromisso do brasileiro Gilbert Burns. De acordo com o mandatário do Ultimate, ‘Durinho’ enfrentará Jack Della Maddalena no card da edição de número 299, agendada para o dia 9 de março, com sede em Miami (EUA).

Quarto colocado no ranking dos meio-médios (77 kg), Gilbert Durinho subirá no octógono do UFC 299 em busca de recuperação, após ter sido derrotado em sua última luta por Belal Muhammad, em maio deste ano. Para isso, o brasileiro terá que frear o ímpeto do australiano Della Maddalena, que vive grande fase na entidade.

Oriundo do Contender Series, Jack Della Maddalena estreou no UFC em janeiro de 2022 e, desde então, venceu todas as seis lutas que disputou no octógono mais famoso do mundo – quatro delas pela via rápida. O desempenho destacado levou o australiano ao ranking da divisão até 77 kg do Ultimate, onde ocupa atualmente a 11ª posição, sete abaixo de Gilbert Burns.

Novas adições ao card do UFC 299

Além do confronto entre Gilbert Durinho e Jack Della Maddalena, o UFC 299 recebeu novas e importantes adições ao seu card. Na mesma coletiva de imprensa, Dana White anunciou os duelos Ian Machado Garry vs Geoff Neal, Michael Page vs Kevin Holland e Song Yadong vs Petr Yan. Vale lembrar que o evento, marcado para março, já contava com algumas lutas anunciadas, como a disputa pelo título dos galos (61 kg) entre o campeão Sean O’Malley e Marlon ‘Chito’ Vera e o combate de pesos-pesados entre Jailton Malhadinho e Curtis Blaydes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC