Siga-nos
Dana White é um dos destaques nas coletivas de imprensa do UFC
Dana reconheceu sua responsabilidade na briga entre Strickland e Du Plessis - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Dana White assume a culpa por briga entre Strickland e Du Plessis no UFC 296

A briga entre Sean Strickland e Dricus du Plessis na área VIP do UFC 296, realizado no sábado (16), em Las Vegas (EUA), deu o que falar, com muitas críticas direcionadas à organização. Presidente do Ultimate, Dana White assumiu toda a culpa por não ter prevenido a confusão, deixando os desafetos separados por uma distância maior no local.

Na coletiva de imprensa pós-show, Dana assumiu a responsabilidade no posicionamento dos atletas em fileiras próximas na área VIP da ‘T-Mobile Arena’, que sediou o UFC 296 no sábado. O dirigente reconheceu que cometeu um erro ao não se atentar para a possibilidade de uma altercação entre os rivais – muito por conta do clima hostil que envolve os protagonistas da próxima disputa de título no peso-médio (84 kg) – ao designar seus assentos na parte destinada aos atletas e celebridades no ginásio.

“Que tipo de imbecil coloca Strickland sentado próximo a Du Plessis? Esse imbecil (apontando para si próprio). Esse aqui. Eu faço todas as alocações de assentos todas as semanas. Sim. (Quão) burro é isso? Sério. Bem, eu não sei quais seres humanos você pode colocar Strickland sentado próximo, mas definitivamente não Du Plessis. Eu não sei como eu deixei isso passar. Escute, esse é o negócio que estamos, eu digo isso o tempo todo. Nós entramos no meio, dissemos a Strickland para relaxar, ir para os bastidores. Ele decidiu ir embora. Então, ele deixou a arena. Du Plessis está bem”, reconheceu Dana White.

A confusão

O clima entre Sean Strickland e Dricus du Plessis começou a esquentar ainda na sexta-feira (15), quando ao participarem de uma coletiva de imprensa promocional para a disputa de cinturão marcada para o UFC 297, em janeiro, o campeão se incomodou com uma provocação feita pelo desafiante. Na ocasião, o sul-africano citou o relacionamento abusivo do americano com o pai, que marcou a infância e adolescência de Strickland, como o próprio já revelou.

Já no evento de sábado, os dois – separados apenas por uma fileira – foram filmados pela transmissão oficial do UFC 296 em determinado momento. Assim que sua imagem foi exibida no telão, Strickland, atual campeão peso-médio do UFC, olhou para trás e fez um gesto de arma com as mãos, simulando atirar na direção do rival. Momentos depois, quando já não estavam mais sendo exibidos pelas câmeras do show, o americano partiu para cima de Du Plessis e o atacou com socos na cabeça, antes do sul-africano conseguir derrubá-lo e da segurança do evento – com o apoio de policiais – colocar um ponto final na briga.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC