Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Gilbert ‘Durinho’ elege Leon Edwards como principal alvo no UFC

Mal passou por seu último desafio e Gilbert Burns já abriu as portas para outros no UFC. Na edição de número 264, realizada em julho, em Las Vegas (EUA), ‘Durinho’ se recuperou da derrota para o campeão Kamaru Usman ao controlar Stephen Thompson e se aproximou de uma nova disputa pelo título dos meio-médios (77 kg). Empolgado, o atleta já elegeu um oponente favorito para seu retorno.

Em recente entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o faixa-preta de jiu-jitsu mostrou confiança em suas habilidades e expressou o interesse em enfrentar todos os integrantes de destaque nos meio-médios do UFC para consolidar sua posição de desafiante número um da categoria. Mas, ao que parece, o lutador mudou de ideia. Ao utilizar as redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Durinho’ citou Edwards como principal alvo, foi respeitoso e até elogiou o rival em sua abordagem.

Vale destacar que o brasileiro é o segundo colocado no ranking dos meio-médios do UFC, enquanto o inglês é o terceiro na tabela de classificação, ou seja, o hipotético duelo pode deixar o vencedor em excelente posição na categoria. Além disso, no passado, a dupla se estranhou. Na ocasião, Edwards questionou o fato de ‘Durinho’ disputar o título da divisão. Ao tomar conhecimento da declaração do rival, o niteroiense respondeu e lembrou que ‘Rocky’ não deveria reclamar, pois raramente apareceu no octógono.

“Edwards, por que você está tão quieto? Ninguém o respeita, mas eu sim! Quando lutamos? Outubro? Novembro? Me diga”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no ‘Twitter’.

No UFC desde 2014, Gilbert ‘Durinho’, de 34 anos, atravessou seu melhor momento na organização entre 2018 e 2020, quando emplacou uma sequência de seis vitórias. Atualmente, o faixa-preta de jiu-jitsu se encontra na segunda posição no ranking dos meio-médios e possui triunfos marcantes sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley. No MMA, o atleta levou a melhor em 20 lutas e perdeu quatro vezes.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC