Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Dan Hooker rebate acusação de Makhachev e desafia: “Podemos lutar em setembro”

Apesar de não ter tido seu nome citado por Islam Makhachev como um de seus alvos preferenciais no momento, Dan Hooker parece disposto a entrar na seleta lista de oponentes com os quais o russo tem interesse em duelar no futuro próximo. Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o peso-leve (70 kg) neozelandês rebateu uma insinuação feita pelo rival de divisão no passado e o desafiou para lutar em setembro.

Antes de ser escalado para enfrentar o brasileiro Thiago Moisés, em combate que foi disputado no último sábado (17) e terminou com sua vitória, Makhachev chegou a desafiar Dan Hooker, mas não teve o interesse correspondido. A resposta negativa fez com que o russo acusasse o rival de divisão de fugir do confronto por estar com medo, e agora retribuísse o desprezo ao não citar Hooker como um de seus alvos.

Por sua vez, o neozelandês se defendeu ao citar que não demonstrou interesse em um duelo contra Makhachev por à época ter sido escalado para enfrentar Paul Felder e Dustin Poirier, respectivamente, dois combates que ficaram marcados pela intensidade. Hooker ainda aproveitou o gancho para provocar o russo por sua performance no último sábado, contra Moisés, sugerindo uma suposta falta de contundência nos golpes de ambas as partes.

“Com medo, haha. Verifica a linha do tempo. Eu fui para a guerra com (Paul) Felder e (Dustin) Poirier, enquanto você estava cantando. Ambas (lutas) fazem sua luta de sábado parecer com uma festa de cócegas. Se você tem um problema, nós podemos lutar em setembro. Islam Makhachev”, provocou Hooker.

Vindo de duas derrotas, para Dustin Poirier e Michael Chandler, Dan Hooker perdeu posições no ranking e agora ocupa o oitavo posto na lista. Já Islam Makhachev vem em ascensão na liga, tendo vencido seus últimos oito compromissos, alcançando o nono lugar na classificação dos leves.

Mais em UFC