Assim como os fãs de MMA, Gilbert Burns estará atento ao UFC 296, grandioso evento que acontece neste sábado (16), em Las Vegas (EUA). É bem verdade que o aguardado encontro entre Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg), e o polêmico Colby Covington é a luta principal do show, mas o brasileiro indica que um duelo envolvendo dois atletas que conhece muito bem pode roubar a cena.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘Durinho’ destaca que o choque entre Ian Machado Garry e Vicente Luque, também válido pelos meio-médios, tem tudo para ser a melhor luta do UFC 296. E o veterano tem propriedade para comentar a respeito, já que é parceiro de treino dos lutadores na academia ‘Kill Cliff FC’. De acordo com Gilbert, o embate será emocionante por conta da qualidade dos atletas na trocação e pela vocação ofensiva de ambos. Empolgado com o que está por vir, o niteroiense não esconde para quem vai a sua torcida.
“Será uma boa luta. Ambos são strikers. Ian é o cara mais novo, mais rápido. Ele vem com tudo, começa forte. Ele tem bom volume, bons chutes, boas mãos. Vicente virá com a guerra, ele é testado em batalha. Ele lutou contra tantos caras, disputou muitas guerras. Será bom. Não vi esses caras treinando tanto junto, eu treino muito com os dois. Há muito a ganhar nessa luta e muito a perder. Essa é a pressão que quero ver. Com certeza estarei lá, torcendo pelo Vicente. Não tenho nada contra o Ian. Gosto dele, mas o Vicente é uma espécie de irmão para mim”, declarou o atleta.
Registro de ‘Durinho’ no MMA
Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número quatro no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.