UFC

Geoff Neal minimiza fase de promessa do UFC ao prever vitória “fácil”

Shavkat Rakhmonov desponta como um dos atletas mais promissores do mundo entre os meio-médios (77 kg) na atualidade. Com um cartel irretocável de 16 vitórias, ‘Nomad’, como é conhecido, nocauteou ou finalizou todos seus adversários até então. Mas, apesar do retrospecto avassalador do cazaque, Geoff Neal, seu próximo rival no UFC, parece não se intimidar.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o lutador americano exaltou o nível de Rakhmonov, mas projetou uma vitória tranquila sobre a sensação do Ultimate. De olho na popularidade atrelada ao nome do jovem do Cazaquistão, Geoff Neal planeja, com um triunfo convincente, se colocar nos holofotes e, consequentemente, se aproximar de um title shot na categoria.

“Sinto que ele é bom em todo setor. Mas ainda não vi nada de espetacular que ele fez. Contanto que meu cárdio esteja em dia e eu esteja mentalmente focado, acho que vou conseguir vencer fácil. Acho que se eu passar por essa luta derrotando ele no primeiro round, me coloco na briga pelo título, pelo menos em uma luta de (title shot eliminator). Sinto que mereço isso a essa altura”, afirmou ‘Hands of Steel’.

Os dois entram em rota de colisão no primeiro card do UFC em 2023, no dia 14 de janeiro, em Las Vegas (EUA). Número 7 do ranking, Neal tenta emplacar sua terceira vitória seguida e encostar no pelotão de elite da divisão, enquanto Rakhmonov, décimo da lista, entra em ação para defender sua invencibilidade como profissional de MMA.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026