UFC

Geoff Neal minimiza fase de promessa do UFC ao prever vitória “fácil”

Shavkat Rakhmonov desponta como um dos atletas mais promissores do mundo entre os meio-médios (77 kg) na atualidade. Com um cartel irretocável de 16 vitórias, ‘Nomad’, como é conhecido, nocauteou ou finalizou todos seus adversários até então. Mas, apesar do retrospecto avassalador do cazaque, Geoff Neal, seu próximo rival no UFC, parece não se intimidar.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o lutador americano exaltou o nível de Rakhmonov, mas projetou uma vitória tranquila sobre a sensação do Ultimate. De olho na popularidade atrelada ao nome do jovem do Cazaquistão, Geoff Neal planeja, com um triunfo convincente, se colocar nos holofotes e, consequentemente, se aproximar de um title shot na categoria.

“Sinto que ele é bom em todo setor. Mas ainda não vi nada de espetacular que ele fez. Contanto que meu cárdio esteja em dia e eu esteja mentalmente focado, acho que vou conseguir vencer fácil. Acho que se eu passar por essa luta derrotando ele no primeiro round, me coloco na briga pelo título, pelo menos em uma luta de (title shot eliminator). Sinto que mereço isso a essa altura”, afirmou ‘Hands of Steel’.

Os dois entram em rota de colisão no primeiro card do UFC em 2023, no dia 14 de janeiro, em Las Vegas (EUA). Número 7 do ranking, Neal tenta emplacar sua terceira vitória seguida e encostar no pelotão de elite da divisão, enquanto Rakhmonov, décimo da lista, entra em ação para defender sua invencibilidade como profissional de MMA.

Matérias Recentes

Reforço! Ciryl Gane treina com ex-rival de Alex Poatan antes do UFC Casa Branca

A aproximadamente dois meses de ficar frente a frente com o brasileiro Alex Pereira, em…

21/04/2026

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026

Borrachinha recusa desafio de parceiro de Valter Walker e cutuca Khamzat Chimaev

Não demorou muito para que o brasileiro Paulo Costa, o ‘Borrachinha’, se pronunciasse sobre o…

21/04/2026

UFC Casa Branca: Paulo Borrachinha se coloca à disposição para lutar nos pesos-pesados

Há pouco mais de uma semana, Paulo Costa e Josh Hokit brilharam no UFC 327,…

20/04/2026

Vice-campeão olímpico, Esquiva Falcão vende medalha de prata: “Não apaga a história”

Um dos maiores pugilistas de sua geração, Esquiva Falcão se despediu possivelmente do objeto mais…

20/04/2026

Durinho é recebido com festa em aeroporto dos EUA após anúncio de aposentadoria; veja

No último sábado (18), na luta principal do UFC Canadá, Gilbert Burns foi nocauteado por…

20/04/2026