Após voltar ao caminho das vitórias, Kelvin Gastelum está disposto a permanecer ativo. Como Paulo ‘Borrachinha’ alegou estar com uma forte gripe, sua luta contra Robert Whittaker, que acontece no dia 27 de abril, corre risco de ser cancelada. Sendo assim, o vencedor da 17ª edição do TUF se colocou à disposição para substituir o brasileiro.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Gastelum postou um gif, torcendo para o telefone tocar, em alusão a uma possível convocação do UFC para o duelo contra Whittaker. Anteriormente, o americano já tinha mencionado o interesse em ser o reserva imediato da luta, caso ‘Borrachinha’ ou o ex-campeão do peso-médio (84 kg) não pudessem atuar, devido a importância dela.
Curiosamente, o choque entre Gastelum e Whittaker deveria ter acontecido no passado. A dupla lutaria em 2019, no UFC 234, evento que aconteceu na Austrália, porém o ex-campeão saiu de cena e passou por uma cirurgia de emergência na região abdominal horas antes da realização do show.
Agora, Kelvin Gastelum parece disposto a realizar a luta que não aconteceu. Em sua última aparição, o pupilo de Rafael Cordeiro na ‘Kings MMA’ superou Ian Heinisch em fevereiro e encerrou a sequência de três derrotas na carreira, ou seja, sua pior fase no esporte.