UFC

Gastelum aponta Whittaker como lutador a destronar Adesanya: “Me fez ficar mal”

O UFC 263 foi um evento importante para o peso-médio (84 kg). Na atração realizada no último sábado (12), no Arizona (EUA), Israel Adesanya defendeu o cinturão da categoria pela terceira vez ao controlar Marvin Vettori na revanche e se consolidou como um campeão dominante. Contudo, Kelvin Gastelum indicou que um velho conhecido do nigeriano pode ameaçar seu reinado na divisão.

Presente no UFC 263 como lutador convidado da organização, Gastelum conversou com a imprensa e analisou o futuro do peso-médio. Como Adesanya permanece invicto na categoria ao passar por mais um rival, parte da comunidade do MMA questiona se, de fato, existe algum profissional que possa destroná-lo. Sendo assim, o atleta, número nove no ranking, citou Robert Whittaker como um oponente capaz de fazer frente ao campeão. A curiosidade é que Gastelum já enfrentou a dupla e acabou derrotado.

Em 2019, o americano perdeu para Adesanya em duelo válido pelo título interino do peso-médio, mas deu ao algoz uma verdadeira batalha. Na atual temporada, em duelo realizado em abril, o pupilo de Rafael Cordeiro foi dominado pelo australiano. Com essa experiência, Gastelum comparou os atletas e classificou Whittaker como um lutador especial. Apesar de Adesanya ter vencido ‘The Reaper’ por nocaute no primeiro encontro, o membro da ‘Kings MMA’ sinalizou que a revanche entre eles pode ser diferente.

“Whittaker me impressionou muito. Se ele lutar da maneira que lutou quando me enfrentou, terá uma chance real de reconquistar o título dos médios. Ele estava um passo à frente o tempo todo e isso me motivou. Realmente, acendeu um fogo dentro de mim saber que ainda tenho um pouco de trabalho para chegar a este nível. Ele me impressionou muito”, declarou Gastelum, antes de completar.

“Não achei que ele fosse tão bom. Nunca me senti assim em uma luta. Nem mesmo Adesanya me fez sentir assim. Ele, realmente, me frustrou, me fez ficar mal. Ele era muito mais rápido do que eu, utilizou seu footwork muito bem. Ele não queria trocar golpes comigo e usou o jab muito bem”, concluiu.

Derrotado em sua última luta justamente por Robert Whittaker, Kelvin Gastelum, de 29 anos, busca recuperação no UFC. Agora, o americano vai enfrentar Jared Cannonier, terceiro colocado no ranking do peso-médio, no dia 21 de agosto, na tentativa de voltar a integrar o top-5 da categoria.

No MMA desde 2010, o vencedor do TUF 17 disputou 24 lutas, venceu 17 e perdeu sete vezes. Atualmente, o pupilo de Rafael Cordeiro se encontra em nono lugar no ranking da divisão. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Johny Hendricks, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’, Tim Kennedy e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025