UFC

Gastelum admite alívio após vitória no UFC 287: “Meu emprego estava na reta”

Um dos grandes nomes do Ultimate, Kelvin Gastelum chegou para o UFC 287 com incertezas sobre sua continuidade na empresa. Vindo de duas derrotas seguidas – e apenas uma vitória nas últimas seis lutas -, o atleta da ‘Fight Ready’ se sentia com a corda no pescoço diante de Chris Curtis. Após vencer no card do último sábado (8), em Miami (EUA), o americano admitiu que tirou um grande peso das costas.

Durante a coletiva de imprensa após o show, Gastelum destacou a importância da vitória conquistada no UFC 287 para a continuidade de sua carreira em alto nível. Aos 31 anos mas já com uma bagagem de veterano, o peso-médio (84 kg) pretende emplacar bons resultados para, quem sabe, ter uma chance de disputar o cinturão.

“Estou tão feliz. É um peso grande tirado das costas, por isso estou contente. Essa era uma luta muito importante para mim, minha vida, minha família e meu legado. Agora sei que ainda tenho meu trabalho. Sinto que meu emprego estava na reta nesta noite, e saber que ainda o tenho, ter essa segurança, é muito bom. Não tenho muito tempo por aqui, uns quatro ou cinco anos para lutar contra os melhores, é isso que planejo. Vou para mais uma corrida até o título”, destacou Kelvin.

Recuperar o tempo perdido

Determinado a voltar a ser um dos tops da categoria, Gastelum pretende recuperar o tempo perdido e, para isso, afirmou que gostaria de lutar mais duas vezes em 2023. Antes do UFC 287, o americano vinha de um hiato de mais um ano e meio, por conta de lesões e cancelamentos de lutas.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025