UFC

Gane e Volkov duelam para definir quem segue na corrida pelo ‘title shot’ nos pesados

Apesar de Francis Ngannou, campeão do peso-pesado, ainda não ter seu próximo compromisso confirmado, o UFC Vegas 30 pode definir quem segue na perseguição por uma chance de disputar o cinturão do Ultimate. Ciryl Gane e Alexander Volkov, dois integrantes do top 5 da divisão, medem forças na luta principal do show.

Invicto na carreira após oito apresentações, Gane tem mais uma chance de aumentar seu retrospecto positivo e se colocar de vez como postulante ao título. Depois de vencer nomes como Junior ‘Cigano’ e Jairzinho Rozenstruik, o francês agora tem mais um teste de fogo pela frente. Por outro lado, Volkov, que atravessava um momento instável na liga, voltou a somar dois triunfos seguidos, o último sobre Alistair Overeem, e também chega embalado para o confronto.

Dos cinco brasileiros confirmado no evento, a expectativa maior está sob os ombros de Raoni Barcelos. Sem saber o que é derrota no Ultimate após cinco compromissos, o lutador encara Timur Valiev para se confirmar como uma das grandes estrelas do peso-galo (61 kg) e finalmente entrar no ranking da categoria. O lutador não atua desde novembro de 2020, quando superou Khalid Taha, por decisão dos jurados.

Outro lutador do Brasil que chama a atenção é Danilo Marques. O atleta treina na equipe Kings MMA, liderada por Rafael Cordeiro, e está com duas apresentações no UFC, com dois triunfos. Dessa maneira, o peso-meio-pesado (93 kg) tem mais uma oportunidade de mostrar seu valor na organização, desta vez diante do nigeriano Kennedy Nzechukwu, que também vem embalado com dois resultados positivos em sequência.

Renato ‘Moicano’, que já foi apontado como um dos grandes candidatos a lutar pelo título do peso-pena (66 kg), agora vive uma situação delicada na franquia. Atualmente, o competidor atua no peso-leve (70 kg), mas seu recente retrospecto aponta três reveses em suas últimas quatro apresentações. Com isso, o atleta da ‘American Top Team’ tem um embate decisivo para seu futuro na liga contra Jai Herbert, que na sua mais recente aparição, em julho de 2020, foi nocauteado por Francisco ‘Massaranduba’.

Ao contrário de ‘Moicano’, Warlley Alves quer embalar de vez no Ultimate. Em janeiro deste ano, o brasileiro conseguiu uma vitória avassaladora sobre Mounir Lazzez e agora quer voltar a engatar uma sequência de triunfos no Ultimate em luta contra Jeremiah Wells, estreante na organização. Vale destacar que o mineiro passa por um momento de instabilidade e não conquista duas vitórias seguidas desde 2017/2018.

O UFC Vegas 30 também marca o retorno de Michel ‘Trator’ às competições. Depois de ser suspenso por dois anos pela USADA (agência antidoping americana), por ter testado positivo para a substância boldenona exógena, um agente anabolizante proibido, o meio-médio (77 kg) encara Shavkat Rakhmonov para voltar em grande estilo à liga.

Confira todas as lutas do show:

Ciryl Gane vs. Alexander Volkov
Tanner Boser vs. Ovince St. Preux
Raoni Barcelos vs. Timur Valiev
Andre Fili vs. Daniel Pineda
Tim Means vs. Nicolas Dalby
Renato Moicano vs. Jai Herbert
Kennedy Nzechukwu vs. Danilo Marques
Shavkat Rakhmonov vs. Michel ‘Trator’
Warlley Alves vs. Jeremiah Wells
Marcin Prachnio vs. Isaac Villanueva
Julia Avila vs. Julija Stoliarenko
Charles Rosa vs. Justin Jaynes
Yancy Medeiros vs. Damir Hadžović

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC deve R$ 15 milhões em impostos ao governo russo, diz site

Um dos maiores astros do MMA nos últimos tempos, Khabib Nurmagomedov se aposentou do esporte,…

12/05/2024

Lutador mostra rosto desfigurado após derrota para brasileiro no UFC St Louis; confira

Mateusz Rebecki entrou como favorito para o duelo contra o brasileiro Diego Ferreira, no UFC…

12/05/2024

Derrick Lewis rouba a cena com comemoração bizarra no UFC St Louis; veja

Maior nocauteador da história do UFC, Derrick Lewis adicionou mais uma vitória por nocaute à…

12/05/2024

Makhachev explica desinteresse em luta com Holloway: “Preciso de rivais da minha divisão”

Atual campeão da divisão dos leves (70 kg) do Ultimate, Islam Makhachev tem algumas opções…

12/05/2024

Interminável! Aos 47 anos, Yoel Romero encara judoca no grappling em junho

Mesmo aos 47 anos de idade, Yoel Romero segue na ativa e, ao que parece,…

12/05/2024

Makhachev prega respeito e nega subestimar Poirier para luta no UFC 302

Em junho, em Nova Jersey (EUA), Islam Makhachev vai colocar o cinturão do peso-leve (70…

12/05/2024