UFC

Gamrot reconhece valor de Tsarukyan e desafia Gaethje após batalha: “É o cara mais brutal”

Mateusz Gamrot foi um dos lutadores que mais se destacou no UFC Vegas 57. No evento realizado no último sábado (25), o polonês enfrentou Arman Tsarukyan na luta principal do show e, depois de 25 minutos de batalha, venceu o duelo por decisão unânime. Empolgado pela vitória dramática, já que perdeu os dois primeiros rounds da disputa, ‘Gamer’ aproveitou para desafiar um dos principais nomes do peso-leve (70 kg).

Gamrot reconheceu o valor de Tsarukyan e enalteceu a qualidade do adversário. A curiosidade é que os atletas são parceiros de equipe na American Top Team. De acordo com o polonês, o duelo mostrou que tanto ele, quanto o prodígio do MMA deveriam ser vistos pelos fãs e demais lutadores como ameaças aos grandes nomes do peso-leve do UFC. Tanto que ‘Gamer’, confiante e eufórico por ter impressionado em combate, desafiou Justin Gaethje de forma respeitosa. O europeu elogiou ‘The Highlight’ e admitiu ser fã do estilo de luta do mesmo, mas garantiu estar preparado para o possível teste. Vale pontuar que o americano foi derrotado por Charles Oliveira em seu último confronto e busca se reerguer na empresa.

“Essa foi uma luta muito dura. Tsarukyan é um cara muito duro. Somos da nova geração. Espero que a gente treine no futuro. Estou pronto para ferrar cada um desses caras dos leves. No futuro, serei campeão, com certeza. Eu quero lutar com Gaethje. Gaethje é o cara mais brutal da divisão. Quero lutar a seguir com ele”, declarou o atleta ao ser entrevistado por Michael Bisping, ainda no octógono.

Com a vitória, Mateusz Gamrot, de 31 anos, segue em sua escalada rumo ao topo do peso-leve do UFC. O polonês, ex-campeão duplo do KSW, venceu a quarta luta seguida na maior organização de MMA do mundo. Sendo assim, ‘Gamer’ deve se aproximar do top-10 da categoria ou até, quem sabe, integrar o seleto grupo. Na companhia, o profissional nocauteou Carlos Diego Ferreira e Scott Holtzman, finalizou Jeremy Stephens e superou Arman Tsarukyan.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025