UFC

Gamrot cita Charles Do Bronxs como rival de preferência para próxima luta no UFC

Mateusz Gamrot fez o dever de casa bem feito. Além de vencer Rafael Fiziev na luta principal do UFC Vegas 79, no sábado (23), o polonês deixou claro quem são seus dois alvos de preferência para o futuro: Islam Makhachev e Charles Do Bronxs, coincidentemente os dois protagonistas da divisão dos leves (70 kg) na atualidade.

Se antes do duelo contra Fiziev, Gamrot mencionou o desejo de testar seu wrestling contra o campeão Makhachev, depois do triunfo no sábado apontou Do Bronxs como rival ideal para colocar seu jiu-jitsu à prova. Vale frisar que o russo e o brasileiro medem forças no dia 21 de outubro, no UFC 294, em Abu Dhabi (EAU), com o cinturão peso-leve da organização em jogo.

Na próxima (luta), eu gostaria de me testar contra Charles Oliveira, porque ele é o cara mais perigoso no chão. Meus oponentes anteriores, todas as vezes são da luta em pé – o chão é difícil para todo mundo. O próximo, eu gostaria de me desafiar no chão. Eu quero mostrar minhas habilidades no jiu-jitsu. Quero mostrar quão bom é o meu chão. Eu acho que esse cara vai ser o primeiro na minha carreira que vai querer lutar comigo no chão”, declarou Gamrot.

Apesar de citar o paulista como seu próximo alvo, o polonês segue apostando em uma vitória de Islam Makhachev sobre o ex-campeão dos leves do Ultimate. Mesmo assim, Gamrot – número 7 do ranking – alça Do Bronxs ao topo da sua ‘lista de desejos’ e já projeta uma possível data para o duelo contra o brasileiro.

“Eu sei que ele tem uma luta em breve no próximo mês com o campeão. Minha previsão é que o resultado vai ser o mesmo da última vez: Islam defende seu cinturão. Eu posso esperar por Charles Oliveira no ano que vem. Não importa. Talvez março, abril, maio. Eu vou estar pronto para ele e quero lutar com ele”, concluiu.

Histórico de Mateusz Gamrot

Ex-campeão do KSW, Mateusz Gamrot iniciou sua trajetória no UFC em outubro de 2020, com uma derrota na decisão dividida dos juízes para Guram Kutateladze. Desde então, no entanto, o polonês engatou uma boa fase na organização – seis vitórias e apenas mais um revés, para Beneil Dariush – e se aproximou do top 5 da divisão dos leves.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026