UFC

Gamrot cita Charles Do Bronxs como rival de preferência para próxima luta no UFC

Mateusz Gamrot fez o dever de casa bem feito. Além de vencer Rafael Fiziev na luta principal do UFC Vegas 79, no sábado (23), o polonês deixou claro quem são seus dois alvos de preferência para o futuro: Islam Makhachev e Charles Do Bronxs, coincidentemente os dois protagonistas da divisão dos leves (70 kg) na atualidade.

Se antes do duelo contra Fiziev, Gamrot mencionou o desejo de testar seu wrestling contra o campeão Makhachev, depois do triunfo no sábado apontou Do Bronxs como rival ideal para colocar seu jiu-jitsu à prova. Vale frisar que o russo e o brasileiro medem forças no dia 21 de outubro, no UFC 294, em Abu Dhabi (EAU), com o cinturão peso-leve da organização em jogo.

Na próxima (luta), eu gostaria de me testar contra Charles Oliveira, porque ele é o cara mais perigoso no chão. Meus oponentes anteriores, todas as vezes são da luta em pé – o chão é difícil para todo mundo. O próximo, eu gostaria de me desafiar no chão. Eu quero mostrar minhas habilidades no jiu-jitsu. Quero mostrar quão bom é o meu chão. Eu acho que esse cara vai ser o primeiro na minha carreira que vai querer lutar comigo no chão”, declarou Gamrot.

Apesar de citar o paulista como seu próximo alvo, o polonês segue apostando em uma vitória de Islam Makhachev sobre o ex-campeão dos leves do Ultimate. Mesmo assim, Gamrot – número 7 do ranking – alça Do Bronxs ao topo da sua ‘lista de desejos’ e já projeta uma possível data para o duelo contra o brasileiro.

“Eu sei que ele tem uma luta em breve no próximo mês com o campeão. Minha previsão é que o resultado vai ser o mesmo da última vez: Islam defende seu cinturão. Eu posso esperar por Charles Oliveira no ano que vem. Não importa. Talvez março, abril, maio. Eu vou estar pronto para ele e quero lutar com ele”, concluiu.

Histórico de Mateusz Gamrot

Ex-campeão do KSW, Mateusz Gamrot iniciou sua trajetória no UFC em outubro de 2020, com uma derrota na decisão dividida dos juízes para Guram Kutateladze. Desde então, no entanto, o polonês engatou uma boa fase na organização – seis vitórias e apenas mais um revés, para Beneil Dariush – e se aproximou do top 5 da divisão dos leves.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025