Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Gaethje revela que sofreu acidente dias antes de luta com Charles ‘Do Bronx’ no UFC

A reta final de camp para os lutadores de MMA da elite do esporte é de extrema importância. Neste período, a intensidade dos treinos costuma ser menor e os lutadores focam no corte de peso e, acima de tudo, em preservar sua integridade física às vésperas do combate. Este foi um cenário que Justin Gaethje definitivamente não vivenciou em sua última luta no UFC. Menos de três semanas antes de encarar o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, o peso-leve (70 kg) americano, de acordo com o próprio, se envolveu em um acidente.

Em conversa com a imprensa presente em Nova York (EUA) durante o ‘media day’ desta quinta-feira (10), ‘The Highlight’, como é conhecido, admitiu que, de fato, sofreu um acidente antes de medir forças com Charles. O episódio ocorreu enquanto o atleta da ‘Genesis Training Center’ andava de bicicleta antes de ser supostamente atingido. Gaethje descreveu que sofreu danos consideráveis no incidente, mas que procurou ignorar o ocorrido e focar somente no duelo com o brasileiro, que aconteceria em poucos dias.

“A vida é louca, cara. Ninguém sabe o que passamos. Eu, idiota, 18 dias antes de lutar com o Charles, estava andando de bicicleta até o posto para comprar alguns adesivos de nicotina, e tive um acidente violento na minha bicicleta. Bati minha cabeça na rodovia, arranhões por toda as costas e ainda fui lá e tomei o dano que tomei naquela luta. Por isso que estou tirando um tempo afastado”, explicou, antes de falar sobre como lidou com a situação.

“É uma loucura. Cada um de nós tem circunstâncias diferentes. Esse foi um grande obstáculo a ser superado na minha última (luta). Assim que aconteceu, tive que ir para casa e fingir que nada tinha acontecido, que a minha visão não tinha ficado 100% f*** por alguns segundos. É o que fazemos desde crianças, deixamos a dúvida de lado. Assim que ocorreu, fiquei tipo: ‘Ok, o que faço agora? Como continuo melhorando para estar pronto para essa luta?’”, completou Justin, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

O confronto diante de ‘Do Bronx’, em maio deste ano, acabou sendo vencido pelo brasileiro, via finalização no primeiro assalto. Após perder a chance de se tornar campeão na época, Gaethje não competiu desde então. Atual número 3 do ranking dos pesos-leves, o americano soma 23 vitórias e quatro derrotas em seu cartel como profissional de MMA.

Mais em UFC