UFC

Gaethje rejeita comparações entre ‘Do Bronx’ e Khabib e provoca brasileiro: “Covarde”

Tudo indica que Justin Gaethje só vai parar de atacar Charles Oliveira quando a luta entre eles no UFC 274, evento que acontece neste sábado (7), no Arizona (EUA), terminar. Até lá, o desafiante ao título do peso-leve (70 kg) possui tempo de sobra para praticar seu ‘trash talk’ contra o campeão da categoria.

No ‘media day’ do UFC 274, que aconteceu na última quarta-feira (4), ‘The Highlight’ negou qualquer semelhança entre Charles e Khabib Nurmagomedov, lenda do MMA que se aposentou na temporada 2020. Sem o russo, a imprensa especializada e parte dos fãs indicaram Dustin Poirier, o próprio Gaethje, Islam Makhachev e Michael Chandler como principais candidatos para assumir o trono do peso-leve, mas ‘Do Bronx’ surpreendeu e alcançou o lugar mais alto da divisão.

No entanto, apesar de Charles ser o campeão do peso-leve do UFC, Gaethje questionou a qualidade do rival, algo que nunca aconteceu com Khabib. Vale destacar que o brasileiro dominou Tony Ferguson, nocauteou Chandler e finalizou Poirier, três dos atletas mais populares da categoria. Contudo, ‘The Highlight’ frisa que os triunfos de ‘Do Bronx’ não apagam suas derrotas no passado. Confiante, o americano garante ser o lutador ideal para expor a fragilidade do paulista e fazer o mesmo desistir na luta, algo que não existe no russo.

“Eles definitivamente não são o mesmo atleta. E Charles certamente não é mais perigoso que Khabib. Sua capacidade de sofrer dano não é a mesma, comprovada através das vezes que o vimos lutar. É uma pessoa diferente, mas, no final das contas, o mesmo Charles ainda está lá. O mesmo Charles que lutou com Swanson, Cerrone e Pettis. As escolhas foram feitas por ele e a escolha de desistir foi feita e eu vou dar a ele essa escolha no sábado à noite, eu garanto. Uma vez covarde, sempre covarde. Não estou chamando ele de covarde, mas estou dizendo que você não pode simplesmente apagar isso. Está lá. Khabib nunca mostrou isso e é por isso que você não pode comparar os dois”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Justin Gaethje, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e poder dos golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou nove combates, venceu seis, faturou dez bônus e perdeu três vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a primeira posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Bryce Mitchell promete surra em Jean Silva e transforma rivalidade em assunto pessoal

Bryce Mitchell acredita que Jean Silva está levando a rivalidade entre eles para um nível…

10/04/2025

Cris Cyborg anuncia retorno ao boxe em luta que marca seus 20 anos de carreira

No dia 17 de maio, Cristiane Justino completa oficialmente 20 anos de carreira como lutadora…

10/04/2025

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre…

10/04/2025

UFC 314: Volkanovski elege Diego Lopes como o adversário mais agressivo de sua carreira

Aos 36 anos de idade e apontado como um dos maiores peso-pena (66 kg) da…

10/04/2025

GFL cancela eventos de estreia e liga o alerta no mundo do MMA

A Global Fight League (GFL), nova organização que prometia movimentar o cenário do MMA, cancelou…

10/04/2025

Diego Lopes reforça veia ofensiva antes do UFC 314 e promete conquistar o cinturão

Conhecido por ser um dos pesos-penas (66 kg) mais explosivos do Ultimate, Diego Lopes está…

10/04/2025