Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Gaethje provoca Charles ‘Do Bronx’ e dispara contra campeão do UFC: “Sou melhor”

A relação entre Charles Oliveira e Justin Gaethje não é das melhores e o atrito se dá por parte do americano. O próximo compromisso do ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC será contra Michael Chandler, na edição de número 268, que acontece em novembro, em Nova York (EUA), porém seu alvo é claro, ou seja, o número um da categoria. Tanto que ‘The Highlight’ voltou a atacar ‘Do Bronx’.

Em vídeo disponibilizado pelo próprio UFC no ‘YouTube’, Gaethje deixou a humildade e o ranking da organização de lado e afirmou ser melhor do que Charles. De acordo com o americano, o campeão do peso-leve da companhia é um bom lutador, mas, em sua escala, está abaixo do próprio e de Dustin Poirier.

Essa não foi a primeira vez que Gaethje provoca ‘Do Bronx’. Anteriormente, o atleta questionou as habilidades do brasileiro e até criticou o UFC por escalar Charles e Chandler para a disputa do título vago do peso-leve, em maio, e não ele contra Poirier. Tanto que o ex-campeão interino da categoria já apostou que ‘The Diamond’ vai destronar o paulista sem qualquer dificuldade, em dezembro.

“Na minha categoria, os cinco primeiros, vou colocar Charles no topo, porque ele é o campeão, mas ele não é o melhor nessa categoria, posso garantir. Ele ainda desiste e não vai muito fundo, mas vou colocá-lo em primeiro agora. Poirier em segundo, eu em terceiro, Dariush em quarto e Chandler em quinto. McGregor tem uma vitória nessa categoria. Poirier me venceu, não vou me colocar acima dele. Sou melhor do que Charles. É Poirier, depois eu, depois Charles, depois Dariush e depois Chandler”, listou o ex-campeão interino do UFC.

Justin Gaethje, de 31 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo. O americano chegou ao UFC em 2017, disputou oito combates, venceu cinco, sendo todos por nocaute e conquistando bônus, e perdeu três vezes. Atualmente, o ex-campeão interino do peso-leve ocupa a segunda posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza e Tony Ferguson.

Mais em UFC