Ao que parece, Justin Gaethje está decidido quanto ao seu próximo passo no UFC. Segundo colocado no ranking do peso-leve (70 kg) da companhia e embalado por duas vitórias seguidas, sendo a mais recente conquistada em julho, em Utah (EUA), o americano visa enfrentar o campeão Islam Makhachev e minimiza Charles Oliveira na corrida por tal luta.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Gaethje garantiu estar preparado para disputar o título do peso-leve e fez questão de lembrar que o brasileiro deixou escapar a oportunidade de encarar o russo na revanche. Vale pontuar que Charles enfrentaria Makhachev, em outubro, em Abu Dhabi (EAU), mas sofreu um corte no supercílio durante um treino e saiu do combate faltando poucos dias para sua realização. Portanto, com o ocorrido, ‘The Highlight’ defende que, agora, o momento de desafiar o campeão da categoria não é mais de ‘Do Bronxs’ e sim seu.
“Esperando a ligação. Pronto quando você estiver, UFC. Veremos quem consegue chutar a cabeça do outro primeiro, Makhachev. Do Bronx teve a chance, mas não apareceu para a revanche. É o que é”, escreveu o ex-campeão interino do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de Gaethje no MMA
Justin Gaethje, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes da história por conta do seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou 12 combates, venceu oito, faturou 12 bônus e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Dustin Poirier, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson, Rafael Fiziev e Tony Ferguson.