Siga-nos
Justin Gaethje é um dos lutadores mais agressivos e empolgantes da história do MMA
Gaethje conquistou o cinturão interino dos leves do UFC em 2020 - Louis Grasse/AgFight

UFC

Gaethje minimiza Do Bronxs em corrida para disputar cinturão contra Makhachev

Ao que parece, Justin Gaethje está decidido quanto ao seu próximo passo no UFC. Segundo colocado no ranking do peso-leve (70 kg) da companhia e embalado por duas vitórias seguidas, sendo a mais recente conquistada em julho, em Utah (EUA), o americano visa enfrentar o campeão Islam Makhachevminimiza Charles Oliveira na corrida por tal luta.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Gaethje garantiu estar preparado para disputar o título do peso-leve e fez questão de lembrar que o brasileiro deixou escapar a oportunidade de encarar o russo na revanche. Vale pontuar que Charles enfrentaria Makhachev, em outubro, em Abu Dhabi (EAU), mas sofreu um corte no supercílio durante um treino e saiu do combate faltando poucos dias para sua realização. Portanto, com o ocorrido, ‘The Highlight’ defende que, agora, o momento de desafiar o campeão da categoria não é mais de ‘Do Bronxs’ e sim seu.

“Esperando a ligação. Pronto quando você estiver, UFC. Veremos quem consegue chutar a cabeça do outro primeiro, Makhachev. Do Bronx teve a chance, mas não apareceu para a revanche. É o que é”, escreveu o ex-campeão interino do UFC em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de Gaethje no MMA

Justin Gaethje, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes da história por conta do seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou 12 combates, venceu oito, faturou 12 bônus e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Dustin Poirier, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson, Rafael Fiziev e Tony Ferguson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC