Siga-nos
Dricus Du Plessis integra a elite do peso-médio do UFC
Após ser alvo de agressão do campeão, o sul-africano minimizou o incidente - Louis Grasse/PxImages

UFC

Dricus Du Plessis surpreende e elogia Strickland após briga no UFC 296: “Homem de verdade”

No dia 16 de dezembro, durante o UFC 296 – último evento da liga na temporada de 2023 – dois lutadores que sequer estavam escalados para competirem no card roubaram a cena ao protagonizaram uma briga generalizada na plateia: Sean Strickland e Dricus Du Plessis. Mas se engana quem pensa que a confusão poderia ter gerado uma rixa ou espécie de antipatia entre os pesos-médios (84 kg). Muito pelo contrário. Após o incidente, o sul-africano surpreendeu os fãs de MMA ao elogiar a atitude do falastrão americano.

Durante o intervalo entre lutas, a câmera da transmissão oficial flagrou Dricus e Strickland próximos na ‘T-Mobile Arena’. Assim que as imagens foram mostradas aos torcedores e ao mundo, Du Plessis provocou o campeão até 84 kg ao simular uma arma com as mãos e atirar em sua direção, além de alfinetar Sean verbalmente. A atitude foi o suficiente para tirar o americano do sério e iniciar uma confusão na plateia.

“Para mim, eu estava completamente calmo – não estava irritado. Estava me divertindo, e o segurança falou: ‘Você precisa se acalmar’. Respondi: ‘Estou tão tranquilo, não posso estar mais calmo (que isso) O que você quer de mim?’. Não há ressentimentos. Ainda tenho um respeito gigante pelo Sean Strickland. Ele é um homem de verdade. Eu disse e ele mostrou isso (no UFC 296). Ele se defendeu, é isso que um homem de verdade faz. Ele se comportou como um campeão? Provavelmente não. Mas no final das contas, campeão ou não, somos lutadores. Não somos futebolistas ou corredores. Somos lutadores, é isso que fazemos. Está no nosso DNA”, opinou Dricus em recente participação no podcast ‘The Coach and the Casual’.

Duelo no UFC 297 ‘hypado’

Como estavam escalados para se enfrentarem pelo cinturão dos médios antes da briga, o combate entre Dricus e Strickland ganhou mais atenção do público após a confusão. Os dois se enfrentam na luta principal do UFC 297, no dia 20 de janeiro, em Toronto, no Canadá.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC