Em abril, em Las Vegas (EUA), Justin Gaethje sofreu uma derrota traumática. O atleta foi nocauteado por Max Holloway no último segundo de luta, perdendo assim o cinturão ‘BMF’ (atleta mais durão do UFC) e a chance de disputar o título do peso-leve (70 kg). Meses depois, recuperado do dano sofrido, o americano, disposto a dar a volta por cima na carreira, projeta seu retorno ao octógono.
Ao conversar com a imprensa, Gaethje listou possíveis adversários para sua sequência na organização, com dois velhos conhecidos, sendo Charles ‘Do Bronx’ um deles. Inclusive, o próprio brasileiro, que também vem de derrota no UFC, citou o atleta como um potencial oponente.
Vale destacar que, apesar da derrota sofrida em seu recente combate, ‘The Highlight’ segue em alta no peso-leve, na terceira posição do ranking. Portanto, Gaethje, ciente do seu status, busca lutas importantes contra grandes nomes da companhia.
“Eu tenho uma lista. Acho que Poirier, Hooker, Charles e Volkanovski. É um grupo de quatro pessoas que acho que qualquer um deles faz por mim o que preciso. Eu e Poirier estamos empatados, mas também posso lutar com alguns dos jovens também. Veremos o que acontece”, declarou o lutador.
Registro de Gaethje no MMA
Justin Gaethje, de 35 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes da história por conta do seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking da categoria.
‘The Highlight’ iniciou sua trajetória no esporte em 2011, estreou na companhia em 2013 e construiu um cartel composto por 26 vitórias, sendo 20 por nocaute, e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Dustin Poirier, Edson Barboza, Michael Chandler, Rafael Fiziev e Tony Ferguson.