Justin Gaethje e Michael Chandler roubaram a cena do UFC 268. No evento realizado no último sábado (6), em Nova York (EUA), os tops do peso-leve (70 kg) confirmaram a expectativa da comunidade do MMA e proporcionaram um espetáculo de extrema violência no octógono. Não à toa, o duelo protagonizado pelos atletas ganhou o bônus de ‘luta da noite’. E, após 15 minutos de uma verdadeira batalha, o respeito prevaleceu entre as partes.
Depois do anúncio do resultado, imediatamente, Chandler foi encaminhado pela equipe do UFC para o hospital para cuidar de seus ferimentos. O mesmo valeu para Gaethje que, mesmo vitorioso, também saiu machucado do embate. Como se encontraram, os tops do peso-leve ignoraram a rivalidade que existia antes da aguardada luta e tiraram uma foto (veja abaixo ou clique aqui) que, rapidamente, viralizou nas redes sociais.
Inclusive, a dupla recebeu elogios da comunidade do MMA pela bela demonstração de ‘fairplay’ e respeito. Vale lembrar que, antes do violento duelo, Gaethje e Chandler trocaram provocações, no octógono, alternaram bons momentos e tiveram a chance de vencer por nocaute, mas, depois da batalha, se cumprimentaram, sorriram um para o outro e até se abraçaram.
Como levou a melhor em uma verdadeira guerra no octógono, Justin Gaethje se aproximou de disputar o cinturão linear do peso-leve do UFC pela segunda vez. Além disso, o ex-campeão interino da categoria, de 32 anos, é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e poder de nocaute. O americano chegou ao UFC em 2017, realizou nove combates, venceu seis, coleciona bônus e perdeu três vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a segunda posição no ranking da divisão e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler e Tony Ferguson.