Aos 34 anos, Justin Gaethje destacou, após a vitória sobre Rafael Fiziev no UFC 286, que não tem muitos anos de carreira pela frente e que tentará uma última corrida até o cinturão dos pesos-leves (70 kg). Sem tempo a perder, o americano admitiu que cogitaria pendurar as luvas caso visse seu mérito desportivo na busca por um ‘title shot’ ser escanteado pela popularidade do maior astro do Ultimate: Conor McGregor.
Em entrevista à ESPN americana, ‘The Highlight’ não descartou a possibilidade do falastrão irlandês ‘furar a fila’ pelo posto do próximo desafiante caso vença Michael Chandler no confronto de treinadores do TUF 31 – que ainda não tem data marcada para acontecer. O cenário, porém, desmotivaria tanto Gaethje que o americano admite a possibilidade de simplesmente abandonar o esporte.
“Eu desistiria (da carreira) se o Conor vencesse e eles (UFC) dessem a ele o title shot? Provavelmente. Isso é o quão magoado eu ficaria pelas ações da companhia que eu represento. Mas isso está fora do meu controle. Realmente espero que isso não aconteça. Podemos imaginar muitas coisas (Conor pelo cinturão dos leves ou meio-médios), mas existe a possibilidade de que este seja o cenário. E eu ficaria devastado, com certeza”, admitiu Justin.
Histórico de insultos
Não é de hoje que Gaethje e Conor trocam ‘gentilezas’. Na última derrota do americano, contra Charles ‘Do Bronx’, ‘Notorious’ não perdeu a oportunidade de alfinetar o desafeto. Justin, por sua vez, acusa McGregor de uso de esteróides, além de insinuar que o irlandês opta por adversários supostamente mais acessíveis.