Tudo indica que Justin Gaethje não vai dar sossego para Charles Oliveira até o dia da tão aguardada luta entre os dois. Os atletas lideram o UFC 274, evento que acontece neste sábado (7), no Arizona (EUA), vão disputar o título do peso-leve (70 kg) e o americano aumenta a expectativa para o duelo ao provocar ‘Do Bronx’ incessantemente.
Antes da luta ser oficializada pelo UFC, ‘The Highlight’ afirmou que Charles, campeão do peso-leve, não era o melhor lutador da categoria e prometeu não só expor a fragilidade do rival, como também ser o responsável por sua ruína no octógono. Tanto que o atleta sempre questionou a durabilidade e a garra de ‘Do Bronx’ para superar situações adversas em combate.
De lá para cá, o brasileiro nocauteou Michael Chandler, finalizou Dustin Poirier e ganhou o respeito de parte da comunidade do MMA. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Gaethje admitiu que Charles evoluiu como lutador, mas garantiu ter o estilo perfeito para destronar o rival no peso-leve. Confiante, ‘The Highlight’ crava que vai fazer ‘Do Bronx’ relembrar seu histórico de desistência e entregar a luta ao lidar com o poder de seus golpes. Vale destacar que das seis vitórias que o atleta conquistou no UFC, cinco foram por nocaute.
“Eu não estava sendo muito crítico, não estava dizendo que ele é um campeão ruim. Estava dizendo que, nas vezes em que perdeu, ele nem foi nocauteado, ele desistiu às vezes. A escolha de desistir é algo que se faz e, uma vez que você faz, você pode fazer de novo, porque você sabe que está lá. Nunca fiz essa escolha. Algumas pessoas não têm e algumas pessoas têm. Acredito que ele tem e isso é tudo que eu estava dizendo. No fundo, ele sabe a saída e isso é desistir sempre que ele é atingido muitas vezes com força. Todas essas avaliações eram de um cara mais jovem. Ele tem 32 anos, é um homem com confiança. Um homem com confiança é um homem perigoso. Mas, novamente, uma vez que aconteceu, acontecerá novamente e sou o cara perfeito para mostrar a ele. Vou fazer um buraco na cara dele e vai ser glorioso”, declarou o lutador.
Justin Gaethje, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e poder dos golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou nove combates, venceu seis, faturou dez bônus e perdeu três vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a primeira posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.