Um dos principais profissionais do peso-leve (70 kg) na história do MMA, Justin Gaethje entra em ação neste sábado (29) e tem pela frente um velho conhecido. Na luta principal do UFC 291, que acontece em Utah (EUA), ‘The Highlight’ encara Dustin Poirier em compromisso que vale o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão). Mas o atleta não esconde que a importância da revanche com ‘The Diamond’ vai além do objeto, e envolve também o lado pessoal.
Na série ‘Embedded’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’, Gaethje admite que o novo encontro com Poirier no octógono é uma espécie de ‘questão de honra’. Tudo porque, em 2018, ‘The Highlight’ perdeu para o rival por nocaute em uma luta intensa e de alto nível. Cinco anos depois, Justin tem a chance de dar o troco em ‘The Diamond’ e escancara que o revés para o mesmo ainda o incomoda.
Em busca de vingança, o atleta promete entrega total no combate contra Poirier e adianta que não vai se perdoar, caso seja derrotado novamente. Além de valer o cinturão ‘BMF’, a segunda luta entre os atletas deve aproximar o vencedor de uma possível disputa de título no peso-leve do UFC, mas Gaethje é claro ao sinalizar que acertar as contas com seu algoz é tão importante quanto.
“Sou um competidor, então sempre quero a chance de recuperar uma derrota. Perdi para esse cara antes e não posso ficar com 0-2. Por ser o competidor que sou, não vou aceitar isso. Vou dar tudo de mim, como sempre faço. Vou fazer esforço máximo e tentar ser perfeito”, declarou o ex-campeão interino do UFC.
Os feitos de Gaethje no UFC
Justin Gaethje, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes da história por conta do seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou 11 combates, venceu sete, faturou 11 bônus e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson, Rafael Fiziev e Tony Ferguson.