Siga-nos
Gabriel Mosquitinho conquistou sua primeira vitória no UFC.
Gabriel Mosquitinho conquistou sua primeira vitória no UFC - Divulgação/UFC

UFC

Gabriel Mosquitinho domina chinês e conquista a primeira vitória no UFC

Depois de perder seus dois primeiros compromissos no Ultimate, Gabriel Santos finalmente conquistou sua primeira vitória no octógono mais famoso do mundo. Neste sábado, pelo card preliminar do UFC Vegas 97, ‘Mosquitinho’ dominou as ações contra o chinês Yi Zha e levou a melhor na decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, o brasileiro – apesar de não conseguir o nocaute para homenagear seu filho que deve nascer em março de 2025 – tira um peso das costas e pode respirar aliviado quanto ao seu futuro no UFC. No total, agora, Gabriel Mosquitinho soma 11 vitórias e duas derrotas no MMA profissional.

A luta

Disputado em pé, o primeiro round foi dominado pelo brasileiro, que aplicou um belo knockdown após um chute frontal na ponta do queixo do chinês. O golpe voltou a aparecer logo no início do segundo assalto, mas o poder de absorção de Yi Zha o salvou.

Na segunda etapa, Mosquitinho mostrou que é um atleta completo. Após uma bela queda, o atleta da Chute Boxe Diego Lima dominou o chinês no solo, levando vantagem em mais um round.

Mesmo na frente no placar, Gabriel não diminuiu o ritmo no terceiro assalto. Consciente e obediente às orientações do corner, Mosquitinho aplicou mais uma queda e, novamente, mostrou superioridade também no chão. O brasileiro chegou às costas do chinês com mais de dois minutos para o final da luta e tentou a finalização, via mata-leão, nos segundos derradeiros – sem sucesso, entretanto.

Confira os resultados do UFC Vegas 97:

Gabriel ‘Mosquitinho’ venceu Yi Zha na decisão unânime dos juízes;
Jaqueline Amorim venceu Vanessa Demopoulos por finalização;
Andre Petroski venceu Dylan Budka na decisão unânime dos juízes;
Nathan Fletcher venceu Zygimantas Ramaska por finalização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC