Pela primeira vez desde que estreou no Ultimate, em 2016, Anthony Smith acumula uma sequência de derrotas. O americano, que em maio deste ano foi superado por Glover Teixeira, teve mais um resultado negativo em revés para Aleksandar Rakic, no último sábado (29), por decisão dos jurados, na luta principal do UFC Las Vegas 8.
Frustrado pela atuação, Smith, em coletiva de imprensa após o evento, deixou em aberto a possibilidade de mudanças drásticas para o seu futuro na carreira. O americano adiantou que tem se sentido “pequeno” para a divisão dos meio-pesados (93 kg) e pode retornar ao peso-médio (84 kg), categoria em que atuou em suas primeiras apresentações na liga. No entanto, destacou que, caso opte por essa opção, vai precisar mudar por completo seu estilo de vida para se readaptar ao corte de peso.
“Acho que tenho que tomar algumas decisões importantes na minha carreira e descobrir para onde vamos a partir daqui. É super frustrante perder para um cara que você sente que pode vencer”, disse o ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados.
“O peso-médio ainda é muito difícil. É uma mudança total no estilo de vida e dura o ano todo. Não é uma daquelas coisas em que posso entrar no camp e mudar minha dieta e reduzir. Acho que essa é uma das opções. Acho que a outra opção é dar um tempo e crescer. Eu não sei. Eu tenho algumas coisas para decidir”, disse o atleta que teve quatro triunfos em três reveses na até 84 kg antes de decidir subir de classe de peso, em 2018.
No MMA desde 2008, Anthony Smith acumula 33 vitórias e 16 derrotas na carreira. O lutador, em março de 2019, disputou o cinturão dos meio-pesados e saiu derrotado pelo então campeão Jon Jones. Desde então, o americano somou uma vitória por finalização sobre Alexander Gustafsson e agora dois reveses para Glover Teixeira e Aleksandar Rakic.