Siga-nos
Natassia del Frate/PxImages

UFC

Francisco ‘Massaranduba’ estreia em nova categoria contra rival russo em junho

Ao que parece, o ‘homem que nasceu para bater em outro homem’ já sabe qual será sua próxima missão no UFC. De acordo com um post em sua conta no Instagram (clique aqui ou veja abaixo), Francisco ‘Massaranduba’ vai estrear nos meio-médios (77 kg) contra o russo Muslim Salikhov, em evento da organização marcado para o dia 5 de junho, ainda sem local definido. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’.

Aos 41 anos, Francisco ‘Massaranduba’ prova que a idade avançada é apenas um detalhe em sua trajetória no UFC. O veterano marcou época no peso-leve (70 kg) da companhia e encerrou sua participação como o nono lutador que mais atuou e sendo o quarto maior vitorioso na história da categoria. Os principais triunfos do brasileiro na divisão foram diante de Bobby Green, Jim Miller, Paul Felder, entre outros. Agora, ‘Massaranduba’, que possui três vitórias seguidas, se prepara para o desafio de integrar os meio-médios e, em caso de novo sucesso, pode se aproximar do top-15.

Muslim Salikhov também é um veterano que dá trabalho no UFC. Atualmente, o russo venceu quatro lutas seguidas e se colocou próximo de integrar o top-15 dos meio-médios. Em sua última atuação, realizada em julho, ‘King of Kung Fu’ superou Elizeu ‘Capoeira’ por decisão dividida e o resultado foi bastante discutido pela comunidade do MMA. No esporte, o profissional disputou 19 combates, levou a melhor em 17, sendo 12 por nocaute, perdeu dois e ficou conhecido por sua força e bom nível na trocação.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Francisco Trinaldo (@massarandubamma)

Mais em UFC