UFC

Francis Ngannou ironiza provocação de Jon Jones: “Múltiplas personalidades”

Após inicialmente apoiar a decisão de Francis Ngannou de reivindicar seus desejos na negociação com o Ultimate, Jon Jones parece ter mudado de perspectiva e, na última semana, subiu o tom ao acusar o camaronês de não acreditar em si mesmo em um duelo contra ele no octógono e, por conta disso, deixar a companhia. Ciente das recentes declarações de ‘Bones’, o agora ex-campeão peso-pesado do UFC não quis entrar em polêmica e minimizou o ocorrido.

Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o ‘Predador’ ironizou a mudança da opinião repentina de Jones ao insinuar que o americano conta com múltiplas personalidades. Apesar de breve alfinetada, Ngannou destacou que gostaria que o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate se mantivesse ao seu lado até o fim na busca por melhores condições de trabalho para os lutadores da companhia presidida por Dana White.

“Pessoalmente, não tenho nenhum problema com Jon Jones. Acho que todos sabemos que Jon Jones tem múltiplas personalidades, e às vezes é difícil até para ele saber quem exatamente ele é – e não tenho nada a ver com isso. Acho que nessa poderíamos estar do mesmo lado, ao invés de brigarmos um contra o outro, o que é exatamente o que o sistema quer. Dividir, para depois conquistar. Não sou fã desse jogo, vejo claramente o que está acontecendo. Desejo a eles o melhor. Não tenho tempo para gastar com drama”, destacou o camaronês.

Além de buscar pagamentos mais robustos, Ngannou travou uma ferrenha negociação com o Ultimate na tentativa de que pudesse realizar seu sonho de competir no boxe enquanto ainda estivesse vinculado com a maior liga de MMA do mundo. Depois de meses de conversa, não houve acordo e o então campeão foi desligado da organização. Agora, o temido lutador busca as melhores oportunidades para se aventurar na nobre arte – com alguns dos principais pugilistas pesos-pesados do planeta na atualidade já tendo declarado interesse em dividir o ringue com o ‘Predador’.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026