UFC

Francis Ngannou e Tyson Fury trocam provocações e cogitam duelo de boxe

Não é segredo que parte dos lutadores de MMA expressa o interesse em realizar um ‘crossover’ de esportes com o boxe. Agora foi a vez de Francis Ngannou reforças seu interesse em fazer parte deste grupo. Após se tornar campeão do peso-pesado do UFC ao nocautear Stipe Miocic, o camaronês rapidamente cogitou se aventurar nos ringues da nobre arte. Mas não contra qualquer rival.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Ngannou mirou o peso-pesado Tyson Fury, invicto campeão mundial de boxe, e revelou que, antes de iniciar a trajetória no MMA, seu objetivo era ser um pugilista de elite. Ao tomar conhecimento da declaração do camaronês e do apoio que o mesmo recebeu de Mike Tyson, o britânico retrucou em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), nesta terça-feira (13). De acordo com a imprensa especializada, o próximo adversário de ‘Gipsy King’ será Anthony Joshua, porém o atleta adiantou que, após passar pelo compatriota, ‘The Predator’ será sua prioridade.

“Mike Tyson, depois que eu esmagar Anthony Joshua, vou acabar com este cara também. Ngannou é um trabalho fácil”, escreveu Fury, em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Como Fury ameaçou Ngannou de forma pública, o campeão do peso-pesado do UFC não demorou a responder. O camaronês utilizou a mesma plataforma (veja abaixo ou clique aqui) e insinuou que, caso o duelo entre eles aconteça, o destino do alvo vai ser trágico. ‘The Predator’ ilustrou seu pensamento ao citar como exemplo o fato do britânico sair sangrando da luta contra Deontay Wilder, realizada em fevereiro de 2020. Apesar do confronto ser difícil de tirar do papel, a interação entre os atletas foi suficiente para parte dos fãs começar a imaginar uma possível superluta.

“Se esse cara fez isso com você, o que você acha que eu faria?”, respondeu Ngannou na mesma rede social.

Francis Ngannou, de 33 anos, estreou pelo UFC em 2015 e venceu grandes nomes do MMA. Além de Stipe Miocic, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik e Júnior ‘Cigano’. Inclusive, o campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder de ataque.

 

Matérias Recentes

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024