UFC

Francis Ngannou cita Derrick Lewis como alternativa para primeira defesa de cinturão

Mal se tornou campeão do peso-pesado do UFC e Francis Ngannou já mostrou interesse em voltar a atuar o quanto antes. O camaronês nocauteou Stipe Miocic na revanche válida pela edição de número 260, realizada no último sábado (27), em Las Vegas (EUA), conquistou o cinturão e passou a ser visto pela comunidade do MMA como provável adversário de Jon Jones. Como a relação de ‘Bones’ com a companhia passa por um momento delicado, ‘The Predator’ está de olho em um velho conhecido.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Ngannou escolheu Derrick Lewis como alternativa para a superluta contra Jones. Vale lembrar que tanto o campeão do peso-pesado, quanto o ex-rei dos meio-pesados (93 kg) aceitaram o embate, mas como o americano pediu uma maior remuneração, o encontro, que antes era certo, virou uma incógnita. Dessa forma, Lewis, número dois no ranking do peso-pesado, ganhou força no cenário.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 260, Dana White mencionou que o maior nocauteador na história da categoria seria o próximo desafiante. Agora, o próprio Ngannou expressou a vontade de acertar as contas com o rival para mudar o resultado do primeiro combate e também a opinião de parte dos fãs a respeito da luta.

“Há muitas lutas boas por aí. A categoria está cheia de bons candidatos que você pode enfrentar. Isso é o que eu esperava para me manter ativo, porque só lutei duas vezes nos últimos dois anos e não quero que isso aconteça de novo. Também não quero ser responsável por travar a divisão por não lutar. Às vezes, uma boa luta surge quando você menos espera”, declarou Ngannou, antes de completar.

“Eu e Lewis não demos aos fãs o que eles esperavam ver, mas é uma boa luta. Depois de alguns anos pensando nessa luta, estando na corrida pelo título, sendo campeão e ele querendo lutar pelo cinturão pela segunda vez, acho que há muito empenho para tornar a luta diferente”, concluiu.

Derrick Lewis e Francis Ngannou se enfrentaram em 2018 e receberam muitas críticas após a luta. No final dos 15 minutos, o americano levou a melhor, porém a dupla, que é conhecida pelo poder de nocaute, frustrou a expectativa da comunidade do MMA, pois se respeitou e esqueceu de atacar. Não à toa, parte dos fãs considera o embate um dos piores realizados pelo UFC.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024